Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024

Prefeito de Mato Grosso acampa em Brasília e crê em intervenção militar ainda nesta semana




COMPARTILHE

O prefeito de Tapurah, Carlos Alberto Capeletti (PSD), está acampado em Brasília (DF) e participando dos atos antidemocráticos. Através de um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta segunda feira (14), ele diz acreditar que até o final de semana vai receber apoio dos militares nas manifestações, que pedem por intervenção militar.

Nas imagens, o político afirma que se encontrou com o general do Exército, Walter Braga Netto, que foi candidato a vice na chapa derrotada de Jair Bolsonaro (PL), que o tranquilizou, ao afirmar que eles teriam “uma surpresa boa”.

“Aconteceu algo muito inusitado conosco. Na saída do supermercado, o general Braga Netto veio ao nosso encontro conversar. Viu a gente com camiseta, comprando comida para o acampamento e nos tranquilizou que não é para nós não nos preocupar que vai acontecer algo muito bom para a sociedade do Brasil ainda esta semana. Ele disse que até o final de semana. E ele estava com um semblante muito bom, um cara muito acessível gente boa”, disse.

“Então acredito no que vai acontecer, gente a coisa vai funcionar, só que não podemos esmorecer, temos que ampliar esse movimento, ontem aqui tinha mais de meio milhão de pessoas aqui no quartel, amanha passa de 2,3 milhões provavelmente. Tá vindo gente de tudo quanto é lado, do Maranhão, Rondônia, da Bahia, que falam que não foi daquele jeito a eleição lá. Vamos fazer de tudo para que a gente consiga apoio dos militares para fazer um Brasil melhor”, concluiu.

Bolsonarista declarado, o gestor da cidade mato-grossense chegou a ser condenado na Justiça em outubro, após anunciar que sortearia um carro para estimular que os eleitores da cidade votassem no presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputava à presidência contra Lula (PT), no 2º turno.

O Tribunal Regional Eleitoral determinou que ele retirasse o vídeo de suas redes sociais, se retratasse através de uma nova gravação e ainda foi multado em R$ 300 mil. Recentemente o Ministério Público Estadual pediu para que a multa fosse aumentada para R$ 600 mil, alegando a demora em cumprir a decisão. O pedido ainda passará pela análise do judiciário.


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias