Domingo, 12 de Maio de 2024

Ataque criminoso em creche de Blumenau gera alerta em escolas públicas e privadas de Cuiabá




COMPARTILHE

O atentado à escola de educação infantil em Blumenau (SC), em que 4 crianças foram mortas por um homem de 25 anos, gerou alerta entre as instituições de ensino público e privado em Cuiabá. Secretaria Municipal de Educação (SME) recomendou cuidado redobrado com a segurança nas unidades.

Em recado direcionado às equipes gestoras das escolas geridas pelo Município, a secretária de Educação, Edilene Machado, pede que funcionários redobrem o cuidado e atenção com os portões das unidades. “Esse caso que aconteceu na unidade de educação infantil em Blumenau, é um jogo de internet. Inclusive, fui informada que existe um grupo formado em Cuiabá e já projetando algumas invasões”, diz a secretária no áudio.

Ainda no comunicado, Machado diz que os possíveis ataques seriam destinados a turmas de alunos maiores, ou seja, do Estado. Ainda assim, pede cuidado e que seja pedido aos pais atenção quando forem buscar ou levar os filhos, observando sempre se quem está na porta da unidade é pessoa conhecida.

“Se não for, oriente, avisa aos profissionais para tomar todo cuidado ao abrir o portão. Redobrem os cuidados, porque precisamos nesse momento cuidar das nossas crianças e de todos vocês profissionais. Então, fiquem atentos e não desconsiderem algumas informações que estão chegando. Se cuidem e cuidem das nossas crianças”.

Tensão - A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) foi acionada pela direção da Escola Municipal Olavo Bilac, após identificar uma mensagem anunciando possível massacre na unidade, na porta de um dos banheiros femininos. O anúncio informava que o crime aconteceria na próxima segunda-feira (11).

A mensagem causou alvoroço entre todas da comunidade escolar e pais se recusaram a levar os filhos para a unidade, cobrando providências por parte da direção. Após o registro de boletim de ocorrência, Polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal, passaram a monitorar a situação. Apesar de af irmar que trabalha para garantir a segurança de todos da escola, o município lembrou que “a disseminação de ameaças, além de ser crime, pode ocasionar a redução de frequência de alunos em escolas”.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias