S�bado, 11 de Maio de 2024

Forças de segurança se reúnem com gestores de Confresa para deliberar medidas de prevenção




COMPARTILHE

Representantes das forças de segurança de Confresa se reuniram na manhã de quinta-feira (6) na sede da Polícia Militar de Confresa para receber demandas da comunidade escolar e deliberar ações para prevenir ataques e aumentar a segurança nas instituições.

A reunião ocorreu após ataques à escolas e creches do país. Pais, responsáveis, alunos, equipe docente e sociedade estão preocupados e temem que algo como o que ocorreu em outros locais possa ser repetido em Confresa.

Após ouvir as demandas de todos, a Polícia Militar decidiu criar um grupamento para atender as demandas das escolas, os quais estarão a disposição em todos os horários de funcionamento e farão rondas, visitas, palestras, inclusive podendo cumprir expediente nos estabelecimentos educacionais que assim tiverem necessidade. 

A Polícia Civil cobrou o registro de qualquer ação que configure crime para que possa ser investigado, colocando a instituição a disposição para ações nos ambientes escolares se assim for demandado. Ainda ficou estabelecido que serão instaladas câmeras de videomonitoramento interligadas com as Forças de Segurança, com disponibilidade de botão do Pânico, o qual aciona imediatamente as Polícias.

Serão criados grupos de WhatsApp em cada escola com a participação dos Policiais, fins atenderem as necessidades de segurança de cada unidade escolar. Por fim, ficou deliberado que serão realizadas reuniões com os membros das comunidades escolares para levar as pautas até os mesmos,  após, o tema será debatido em uma grande audiência pública. Até o momento não houve nenhum alerta, ameaça ou menção de ocorrer esse tipo de crime em instituições de Confresa.


Autor: AMZ Noticias com Olhar Alerta


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias