Domingo, 28 de Abril de 2024

Distrito de Saúde Indígena do Araguaia em São Felix vai receber 19 veículos novos




COMPARTILHE

O secretário Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Antônio Alves de Souza, estará na segunda-feira (12), no município de São Félix do Araguaia (MT), para realizar a entrega de 19 novos veículos que reforçarão a assistência das comunidades indígenas de 33 aldeias da região. As novas viaturas já serão entregues equipadas com sistema de rastreamento via satélite e motoristas com disponibilidade de cobertura 24 horas.

O investimento é de R$ 4.584.000,00 e o contrato de locação inclui, ainda, a contratação de motoristas e os serviços de manutenção.

Dos 19 veículos, 16 são do tipo caminhonete e três são vans. Esses novos veículos se somarão a outros nove que já existiam para atender a uma população de 4.181 indígenas, de sete etnias. “Com estes novos veículos, esperamos melhorar significativamente as melhorias nas condições de trabalho das equipes de saúde, bem como oferecer mais dignidade na assistência da população indígena”, avalia Antônio Alves.

O DSEI Araguaia abrange 15 municípios - nos estados de Goiás, Tocantins e Mato Grosso -, com 17 postos de saúde, quatro Polos Base (São Félix do Araguaia (MT), Confresa (MT), Santa Terezinha (MT) e Rubiataba (GO)), e uma Casa de Saúde Indígena (CASAI), em Goiânia, cuja ocupação atual é de 120 indígenas.

A solenidade de entrega das novas viaturas está prevista para acontecer no próximo dia 12, às 14h30, na sede do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Araguaia, no município de São Félix do Araguaia.


Autor: Redação - Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias