Domingo, 28 de Abril de 2024

Deputado Mantoan pede para que trabalho de servidores na pandemia conte em dobro




COMPARTILHE

O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando envio de pedido ao governador do Estado um estudo para analisar a possibilidade de contar em dobro o tempo trabalhado pelos servidores estaduais dos sistemas de saúde e segurança durante a pandemia da Covid-19 para fins de aposentadoria.

O requerimento pede que o expediente também seja encaminhado aos secretários de Saúde, Administração, Segurança Pública e ao presidente do Igeprev -Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins.

“Durante esse período crítico, esses servidores públicos atuaram na linha de frente, arriscando suas vidas e trabalhando em condições adversas para garantir a segurança, o bem-estar e o atendimento de qualidade à população tocantinense. É inegável que a dedicação e o esforço desses profissionais foram essenciais para mitigar os impactos da pandemia e preservar vidas em nosso Estado. No entanto, é importante reconhecer que essa atuação extraordinária pode ter implicado desgastes físico e emocional, além de colocar em risco extremo a própria saúde e a de seus familiares”, justificou o parlamentar.

Para Mantoan, a medida teria o propósito de reconhecer e valorizar o esforço dos profissionais, proporcionando um benefício previdenciário justo e adequado como forma de compensar o compromisso, o empenho e os perigos extremos enfrentados durante a crise de proporções excepcionais. “Quem salva vidas, merece esse reconhecimento”, salientou o deputado.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias