Domingo, 28 de Abril de 2024

Carreta do Cridac realiza atendimento para pacientes da região Araguaia em Barra do Garças




COMPARTILHE

Nesta segunda-feira (31/07), a cidade de Barra do Garças recebe o programa “Ir para Incluir”, onde serão oferecidos serviços de saúde com a equipe do Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac), do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) e do Hemocentro. Esta é uma parceria da Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, com o Governo do Estado de Mato Grosso. 

O trabalho em conjunto beneficiará os pacientes com deficiência física que aguardam há anos por aparelhos como cadeiras de rodas, andadores, órteses, entre outros, além de triagens para avaliar os demais pacientes interessados com necessidades no âmbito das órteses, próteses e meios de locomoção (OPM) com abertura e atualização de processos. 

Os pacientes com sequelas de Hanseníase e que necessitam de adaptações de calçados e palmilhas contarão com a avaliação da equipe especializada do Cermac. A ação também contará com coletas de sangue para suprir as necessidades da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Barra do Garças e de outras unidades do Estado. A coleta de sangue é destinada para todas as pessoas a partir de 16 anos, com autorização do responsável. É estimada a participação de 80 doadores diários.

Os atendimentos acontecerão na UBS São Benedito, junto ao ginásio de esportes Arnaldo Martins, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Na segunda (31/07), o atendimento é destinado exclusivamente para os pacientes de Barra do Garças. Nos demais dias (01, 02 e 03 de agosto), serão atendidos pacientes de Nova Xavantina, Canarana, Ponte Branca, Canabrava do Norte, São Félix do Araguaia e Araguaiana, conforme o agendamento já informado à cada respectiva Secretaria Municipal de Saúde.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias