Jornal da Notícia
  Domingo, 28 de Abril de 2024

Vila Rica realiza Dia �D� da Campanha de Vacinação no próximo sábado, dia 24/08




COMPARTILHE

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Rica, seguindo o calendário nacional, lança a campanha de atualização da caderneta de vacinação que será realizada de 24 a 30 de agosto, sendo 24 (sábado) o dia D de mobilização.

Na campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Segundo a Coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Aristéia de Araújo o objetivo é de apenas atualizar o cartão de vacina. “Convocamos toda comunidade a se dirigirem às suas Unidades de Saúde portando as Cadernetas de Vacinação das crianças de zero a 4 anos 11 meses e 29 dias, afirmou a Coordenadora. Ela lembra ainda que nesta etapa de atualização do cartão vacinal a meta será apenas atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde.

No dia “D” (sábado, 24), todas as Unidades de Saúde do município estarão abertas das 8h às 17h.


Autor: RadCom Eldorado FM


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias