S�bado, 27 de Abril de 2024

Botelho cita reincidência e anuncia PAD contra procurador da ALMT preso por agredir prostituta




COMPARTILHE

O Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (União) afirmou que vai abrir um Processo Administrativo Disciplina (PAD) contra o procurador da Casa, Benedito César Correa Carvalho, de 53 anos. Benedito foi preso na manhã de sábado (19) acusado de enforcar e manter em cárcere privado uma jovem de 19 anos, contratada por ele como garota de programa. O caso ocorreu no apartamento do procurador, no Bairro Araés, em Cuiabá.

“Nós vamos abrir um PAD contra ele. Ele pode ser afastado e pode até perder o cargo definitivamente”, afirmou o Botelho em entrevista nesta segunda-feira (21). Botelho relembrou que Benedito é reincidente em caso de agressão e tem dependência química. Em 2017, Benedito protagonizou um caso de agressão a uma garota de programa, à época com 22 anos.

Para Botelho, o comportamento não é compatível com a função de procurador da Casa de Leis. “Ele já tem reincidências e não é compatível com a função dele essas atitudes. Ele tem problemas, teve que fazer tratamentos. Nós entender isso na primeira vez. Agora, nessa reincidência, não”, disse.A Procuradoria-Geral da ALMT se manifestou sobre o caso, logo após o ocorrido. Por meio de nota, o procurador-geral da AL, Ricardo Riva, afastou “imediatamente” o servidor das funções, e ainda que providencias como “assistência à vítima” também seria disponibilizado. 


Autor: AMZ Noticias com Midia News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias