Domingo, 28 de Abril de 2024

Prefeito confirma início da pavimentação da última rua sem asfalto em Vila Rica




COMPARTILHE

O atual prefeito de Vila Rica, Abmael Borges, cidade localizada na região Araguaia de Mato Grosso fez esta semana, um anúncio meio incomum, ao invés de anunciar que estaria iniciando algum projeto de pavimentação, o gestor anunciou que estava dando início às obras de pavimentação da última rua sem revestimento asfáltico do município.

O anúncio do prefeito vai na contramão da maioria das gestações da região Centro Oeste onde as cidades carecem de pavimentação, a malha urbana de Vila Rica agora em torno de 120 kms, o prefeito disse que quando foi eleito pela primeira vez em 2016 recebeu a cidade com pouco mais da metade das ruas e avenidas pavimentadas .

Segundo o prefeito nestes 06 anos e meio de mandato entre a eleição e a reeleição ele conseguiu construir 54 kms de asfalto novo onde não existia pavimentação e refez a cobertura nas ruas já pavimentadas. “Faltava uma única rua e dois pequenos ligamentos até ela, nossa meta era concluir isso ao final de nosso mandato, mas estávamos concluindo antes” disse o gestor.

Curiosamente. Abmael também anunciou o início de um projeto de parcerias para viabilizar obras de pavimentação de áreas rurais do município. Vila Rica tem cerca de 20 mil habitantes, dos quais 80 por cento residem na sede do município, que é detentor de um dos melhores IHDs da região Araguaia.

A  gigante força econômica de Vila Rica é movida por centenas de agricultores familiares que têm na bacia leiteira sua grande fonte de produção, em fazendas de pecuária intensiva com um dos maiores rebanhos do Brasil hoje contando com mais de seiscentas e vinte mil cabeças, e agora com uma área para agricultura sendo aberta que chega perto de meio milhão de hectares de terras propícias ao plantio de soja milho e  algodão.

Abmael Borges reforçou que no ano de 2024, estará dando andamento ao projeto de pavimentação de 40 kms de asfalto na área rural, as obras devem conectar o anel viário da cidade ligando a MT 431 que sai no sentido leste rumo a Santa Terezinha por 20 kms e no sentido oeste para Santa Cruz do Xingu com mais 20 kms, as obras de pavimentação dos dois trechos vão de encontro também a conexão com a BR 158.

O prefeito de Vila Rica tem sido citado por quebrar paradigmas, dois destes fatos se deram em suas eleições, a cidade de Vila Rica sempre foi governada por dois grupos políticos que se revezavam no comando da cidade. Em 2016 ele venceu os dois grupos pela primeira vez.

Em 2020 ele conseguiu ser o primeiro prefeito reeleito do município, vencendo novamente os mesmos grupos políticos. Além disso, sua gestão tem sido citada como exemplo de avanços em especial no segundo mandato, onde curiosamente ao contrário da maioria dos gestores reeleitos, o prefeito vilariquense tem feito mais avanços que no primeiro mandato.

 


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias