Domingo, 28 de Abril de 2024

Dr Eugênio solicita instalação núcleo de coleta e transfusão de sangue para atender Alto Taquari




COMPARTILHE

Dr Eugênio de Paiva (PSB) fez indicação para o Governo do Estado, via Secretaria de Saúde (SES), instalar um núcleo de coleta e transfusão de sangue para atender os municípios da microrregião do Alto Araguaia. É o chamado hemonúcleo, que compõe a rede estadual da coleta e transfusão de sangue do Hemocentro-MT.

A solicitação feita pelo deputado para que o centro seja instalado na cidade de Alto Taquari tem o objetivo de atender aos demais municípios da região: Alto Araguaia, Alto Garças, Araguainha, Ponte Branca e Ribeirãozinho. De acordo com o deputado, essa medida é muito importante para as demandas na situação cotidiana da área da saúde diante de casos críticos de acidentes e transfusão de sangue para pacientes.

“Esse núcleo é extremamente importante para que possa efetuar a coleta para ser utilizada nos momentos de urgência e emergência”, disse Dr Eugênio. “Esta demanda foi solicitada pelos vereadores Fábio Junior, Adriano Sarapó e Marcia Antônia, para atender a demanda da população devido ter centro de coleta distante daquela região. O mais próximo fica em Rondonópolis”, afirma.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias