S�bado, 18 de Maio de 2024

Famato se reúne para buscar soluções e resolver problema da falta de frigoríficos no Araguaia




COMPARTILHE

Em uma reunião estratégica realizada nesta terça-feira (30), na cidade de São Paulo, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Tomain, juntamente com o segundo vice-presidente, Amarildo Merotti e vice-presidente da Região III da Famato, Anísio Vilela Junqueira Neto, abordaram questões decisivas com representantes da indústria frigorífica, presidente da Friboi, Renato Costa, e o diretor Eduardo Krisztan Pedroso.

A principal pauta do encontro foi a crescente dificuldade enfrentada pelos pecuaristas da região do Araguaia devido à falta de frigoríficos para o abate. Com o aumento do rebanho de gado na região, os diretores da Famato argumentaram a necessidade urgente de aumentar a capacidade de abate na região.

Para embasar suas demandas, a Famato se comprometeu a apresentAar um documento fundamentado em estudos e dados oficiais que indiquem a quantidade de gado na região do Araguaia, fornecendo assim uma base sólida para as discussões.

Renato Costa, presidente da Friboi, demonstrou receptividade à proposta da Famato, garantindo que irá avaliar cuidadosamente o documento apresentado e, se necessário, atender ao pedido de ampliação da capacidade de abate na região.

Além da escassez de frigoríficos, também foram abordadas questões ambientais, com foco nas propriedades embargadas devido à supressão legal de vegetação. A situação preocupa os pecuaristas, uma vez que muitos frigoríficos se recusam a adquirir animais provenientes dessas áreas.

A reunião ressaltou a importância do diálogo entre os setores agrícola e industrial para encontrar soluções que beneficiem tanto os produtores quanto as empresas do ramo frigorífico, visando ao desenvolvimento sustentável da região do Araguaia e garantindo a qualidade e a regularidade da produção pecuária na região.


Autor: AMZ Notícias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias