Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Menino de apenas 06 anos consegue um documento de identidade para ser menina




COMPARTILHE

Uma criança de 6 anos recebeu autorização para mudar de gênero em seu documento de identidade, sem precisar passar por um processo judicial. Lulu, que desde os quatro anos se autodefiniu como menina, receberá um documento com identidade feminina. A decisão do governo da província de Buenos Aires foi tomada na noite de quarta-feira, depois de um parecer positivo da Secretaria Nacional da Infância, Adolescência e Família (Senaf) à solicitação da família de Lulu.

Caso a mudança realmente aconteça, seria o primeiro caso no mundo em que se consegue alterar (os documentos) sem a intervenção da Justiça - disse o presidente da Comunidade Homossexual da Argentina (CHA), César Cigliutti, que garantiu que a criança passou por várias avaliações psicológicas.

Após a autorização, começaram nesta quinta-feira os trâmites para a mudança definitiva. No processo constava uma intervenção da presidente argentina, Cristina Kirchner, a quem a mãe de Lulu escreveu uma carta, e do governador de Buenos Aires, Daniel Scioli. O nome masculino da criança não foi divulgado.

Qualquer pessoa que a veja não terá dúvidas sobre sua identidade. Ela se sentiu Lulu desde sempre e exigiu este nome - explicou Pedro Paradiso Sottile, secretário e coordenador da área jurídica da CHA.


Autor: Jornal da Noticia com UOL


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias