Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Pesquisa mostra que homens preferem mulheres mais velhas para encontros casuais




COMPARTILHE

A ideia de que homens preferem mulheres mais jovens não é novidade. É algo que muitos tomam como verdade universalmente aceita. No entanto, uma pesquisa realizada pelo site de encontros casuais C-Date mostrou uma realidade diferente em vários países. Porém, no Brasil, a ideia errônea de que mulheres jovens têm a preferência aos olhos de homens mais velhos não é um erro, mas uma realidade.

A pesquisa foi realizada com 30 mil pessoas, tanto homens quanto mulheres. Participaram usuários do site entre as idades de 20 a 55 anos de 15 países diferentes. O resultado global mostra que, para encontros casuais, homens preferem mulheres mais velhas, entre os 35 e 45 anos.

Para se ter uma noção da participação dos brasileiros na pesquisa, o site possui mais de 3,3 milhões de usuários do Brasil desde 2010, sendo 51% mulheres e 49% homens. O perfil médio dos membros são pessoas com idade entre 30 e 50 anos e que procuram viver relacionamentos sem compromisso.

Os resultados dos brasileiros diferiram de países como a França, Dinamarca e Polônia. Entre o total que participaram da pesquisa nativos ou residentes deste país, 73% dos homens e 54% das mulheres ainda preferem parceiros mais jovens.

Comparando as faixas etárias, apenas 25% dos homens e 30% das mulheres escolheram parceiros entre os 20 e os 35 anos. Os resultados são ainda mais contrastantes quando se analisa a faixa entre os 45 e os 55 anos. Apenas 2% dos homens e 16% das mulheres preferem estas idades.

Em países como a França, por exemplo, a preferência por mulheres mais velhas foi é marcante. 54% dos homens disseram preferir parceiras entre os 35 e os 45 anos, enquanto 49% das mulheres disseram escolher também homens desta faixa etária. Comparando com a quantidade de homens que escolheram a faixa etária mais jovem, temos que apenas 28% deles mostraram preferência por mulheres entre os 20 e os 35 anos, enquanto 37% das mulheres disseram o mesmo.

Resultado global

No mundo, 41% das mulheres responderam que preferem parceiros entre 35 e 45 anos, enquanto 46% dos homens responderam o mesmo, dando um total de 43,7%, considerando ambos os sexos. Já os mais jovens ficaram atrás, já que aproximadamente 40% dos homens e das mulheres responderam preferir companheiros entre os 20 e os 35 anos, dando um total de 39,9%.

Tradicionalmente, costumava-se achar que os homens preferem mulheres mais jovens pela sua beleza e juventude e que as mulheres preferem homens mais velhos por serem mais maduros, experientes e estáveis economicamente.

"Este pensamento não se enquadra mais nos dias de hoje, em que as mulheres trabalham, se sustentam e não dependem mais dos homens para se manter. Talvez seja justamente este poder e esta força que tornem as mulheres mais maduras atraentes para os homens mais jovens", ressalta Adriana Macedo, do marketing do C-date.


Autor: Olhar Direto


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias