Domingo, 28 de Abril de 2024

Polícia Judiciária Civil prende arma de fogo e acusados de crimes em Campinápolis




COMPARTILHE

Três pessoas foram presas pela Delegacia de Polícia de Campinápolis (658 km a Leste da Capital) durante o final de semana. As prisões em flagrantes iniciaram na noite de sexta-feira (20.12) e a última ocorreu na noite de domingo (22.12).

Foram presos Ildebrando Alves da Silva, 59, Fábio de Jesus Pereira, 25, e Sérgio de Oliveira Soares. Eles irão responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, embriaguez ao volante e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo em local habitado, respectivamente.

Conforme a Polícia Civil, Ildebrando foi preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência. Dias antes da prisão, a vítima registrou ocorrência informado ter sofrido ameaça de morte por parte de Ildebrando. Diante da informação, a delegada de polícia Luciana Batista Canaverde, instaurou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e representou por mandado de busca e apreensão domiciliar.

Com a ordem judicial os investigadores realizaram diligências no local que apreenderam uma espingarda calibre 22, CBC e 48 munições do mesmo calibre, intactas. Conduzido à delegacia de polícia, acusado foi autuado por posse ilegal de arma de uso permitido e munições. Ele pagou fiança do valor de 1,4 mil podendo responder ao inquérito policial em liberdade.

A segunda prisão aconteceu no domingo (22.12). O indiciado Fabio foi detido em flagrante pela polícia civil por cometimento do delito de conduzir veículo sob influência de álcool. Segundo os investigadores, Fabio pegou o veículo de seu tio, colocou três crianças dentro do automóvel e saiu dirigindo pela cidade.

Diante do estado de embriaguez, o motorista deixou o carro apagar no meio da rua no centro da cidade, quando foi abordado pelos policiais. Ao constatarem a embriaguez ele foi levado à delegacia e pagou uma fiança de R$ 678 reais.

Sérgio de Oliveira foi preso na noite de domingo (22.12), após ser denunciado por vizinhos ao efetuar seis disparos de arma de fogo no quintal de sua residência. O acusado é reincidente e já foi preso e condenado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Ao ser localizado, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo em local habitado. Conforme o código penal, a pena máxima para esse crime ultrapassa 4 anos. Diante disso ele foi encaminhado à cadeia pública de Nova Xavantina (645 km a Leste da Capital), onde ficará a disposição da Justiça. 

Participaram das prisões os policiais civis Oséias, João Alves, Carlos Cesar Levergger, João Alves e a delegada Luciana Batista Canaverde. 


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias