Domingo, 28 de Abril de 2024

Fugitivos da cadeia de Canarana roubam fazenda, capotam camionete e um morre




COMPARTILHE

Fugitivos da cadeia pública de Canarana, 780 km de Cuiabá, assaltaram uma fazenda no município de Querência onde mantiveram uma família como refém. Dentre as vítimas, que foram amarradas, está uma mulher de 60 anos. O assalto foi registrado durante a sexta-feira (17). Para fugirem do local, os criminosos usaram uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata.

Durante a fuga, por uma estrada vicinal, os criminosos avistaram um carro e,  imaginando que se trata-se da polícia, o condutor acabou perdendo o controle do automóvel e capotou logo em seguida. Durante as buscas aos fugitivos, um dos ladrões acabou morrendo ao ser atingido pela Polícia Militar. Dois dos envolvidos no roubo foram presos.

Uma viatura da Polícia Militar que estava nas imediações se deslocou até onde estava o veículo capotado e prendeu Fernando Soares Divino em posse de duas armas de fogo. Uma delas – uma espingarda calibre doze utilizada pelo sistema prisional de Mato Grosso - foi subtraída pelos quatro fugitivos da cadeia de Canarana, na última segunda-feira (13). Fernando é natural de Tapirapuã-GO.

Um pouco mais a frente do local da primeira prisão, outra guarnição da PM, se deparou com o fugitivo Jeferson, conhecido como ‘Perninha ‘ que possui passagem por furto e roubo. O fugitivo estava escondido em meio a um matagal e quando avistou a polícia fez um movimento como se fosse sacar uma arma. Ele acabou sendo alvejado pelos policiais e morreu a caminho do hospital.

A Polícia Militar ainda mantém o cerco policial atrás de mais dois fugitivos: Miguel Queiroz Filho, vulgo Morcegão, natural de Alvorada do Norte-GO e Aldeir Pereira de Lima, conhecido como Piau, natural de Bom Jesus da Lapa/BA, com passagem por homicídio.

O tenente da PM, Matos, que está em Canarana, informou a reportagem que uma equipe sob comando do capitão João Paulo está na região de Gaúcha do Norte a procura dos outros dois fugitivos. A PM de Água Boa ajudou também na perseguição dos fugitivos. Os tenentes Arruda e Ianada participam da operação.

Outras duas ocorrências de roubo de motos, registradas na cidade de Gaúcha do Norte, e há indícios que os roubos estar ligados aos fugitivos da cadeia de Canarana.


Autor: Olhar Direto


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias