Domingo, 12 de Maio de 2024

Juiz de Várzea Grande que fez audiência com morto tem julgamento adiado pelo TJ




COMPARTILHE

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso adiou o julgamento do processo administrativo disciplinar contra o juiz Marcos José Martins Siqueira, da comarca de Várzea Grande. Ele é acusado de ter presidido uma audiência com a “presença” de uma pessoa já falecida.

O caso ocorreu em 2010. Segundo consta nos autos, o falecido, Olympio José Alves, teria participado da audiência em companhia de seu advogado e reconhecido uma dívida, no valor de R$ 10 milhões.

Logo em seguida, o juiz determinou a liberação do alvará para pagamento do valor.A questão é que Olympio morreu em 2005, cinco anos antes da audiência.A dívida reconhecida pelo “falecido” teve como beneficiária a empresa Rio Pardo Agro Florestal.

Na ocasião, dois advogados da empresa participaram da audiência, sendo eles André Luiz Guerra e Alexandre Perez do Pinho, de acordo com o que consta dos autos.

A previsão é de que o caso seja novamente colocado na pauta de julgamento do Pleno do Tribunal no dia 20 de março. A defesa do magistrado é feita pelo Escritório de Advocacia Décio Arantes.


Autor: MidiaJur


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias