S�bado, 11 de Maio de 2024

PT de Cuiaba reafirma oposição à Mauro Mendes e diz que gestor não cumpre promessas




COMPARTILHE

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Cuiabá reafirmou através de resolução política a oposição ao Executivo da capital.Considerando que o PT é oposição sistemática, propositiva e mobilizadora enquanto Partido e através dos vereadores Allan Kardec e Arilson da Silva na Câmara municipal, o partido manterá suas ações por uma gestão popular que atenda a população.

A manutenção da oposição, de acordo com o documento aprovado no dia oito de março, se baseia no fato do prefeito eleito pelo PSB representar uma política conservadora e não há mudança do ponto de vista do povo trabalhador, o que demonstra absoluto desconhecimento e despreparo para governar Cuiabá.

O documento do PT avalia que o primeiro ano da administração do atual prefeito de Cuiabá, que manteve os mesmos caminhos e falhas da administração anterior, não apresentou mudanças do ponto de vista político e social, apresentando contradições ofensivas a cidadania cuiabana com o aumento abusivo do IPTU, passagem do transporte coletivo (as reduções na tarifa apenas ocorreram em função da ação da Presidenta Dilma e dos vereadores Allan Kardec e Arilson da Silva no questionamento da planilha de custos junto ao MP).

Com o início de 2014, a Prefeitura mais uma vez negligenciou, segundo o documento, com os aumentos das tarifas de água e esgoto, passagem do transporte coletivo e IPTU, dando apoio explícito a classe patronal em detrimento do conjunto da população.

Atuação parlamentar

O documento municipal também orienta os vereadores Allan Kardec e Arilson da Silva a manter a atual oposição sistemática, propositiva e mobilizadora no parlamento municipal conforme princípios do estatuto, mantendo a sintonia com a direção partidária e em audição a militância partidária, os movimentos sociais e a sociedade em geral.

Resolução

O Diretório Municipal elencou os principais itens que serão bandeiras defendidas durante este ano nas áreas do saneamento, transporte, orçamento participativo, saúde e educação.

“Na área do transporte público, por exemplo, a precaridade se mantém, e desde a administração anterior, vem piorando ainda mais com a retirada dos cobradores. Para completar os sucessivos reajustes abusivos no valor da passagem faz com que Cuiabá tenha uma das tarifas mais caras do País. Na área da educação, os trabalhadores foram surpreendidos pelo fato do prefeito eleito de Cuiabá não cumprir o acordo assinado na eleição de 2012 de pagar 5,8% no inicio do mandato. O prefeito Mauro Mendes não cumpriu o único compromisso assinado com os trabalhadores da educação durante a campanha eleitoral”, afirma o presidente do Diretório do PT em Cuiabá, Ednilson de Carvalho.

Essas a as demais áreas do serviço público municipal deverão ser acompanhadas por toda militância, direção e mandatos parlamentares, em especial as áreas onde recebem ações do Governo Federal para que, de fato, a população cuiabana possa ser atendida.


Autor: Jornal da Noticia com Marcela Brito


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias