Terca-Feira, 30 de Abril de 2024

Turista alemão é morto a facadas no Rio de janeiro após ver enteada desfilar na Sapucaí




COMPARTILHE

O turista alemão Fred Niefind, morto a facadas na terça-feira de carnaval, durante um assalto no Centro, e sua mulher Sybille Jurth, que foi ferida no ataque, não vieram ao Rio apenas para conhecer pontos turísticos. O motivo principal da viagem foi a participação especial da filha de Sybille, a violinista Friederike Jurth, no desfile da Unidos de Vila Isabel. Mestre em etnomusicologia, ela havia convidado os dois para assistirem à sua apresentação no enredo que homenageou o maestro Isaac Karabtchevsky. Um momento tão especial que Friederike compartilhou com amigos no Facebook.

“O carnaval deste ano será inesquecível para mim. Desfilar com no carro de som da minha escola do coração, no domingo, torcer para a chuva passar e ver dar tudo certo no último momento, assistir aos lindos desfiles da segunda-feira com queridos amigos... Que emoção!!!”, escreveu Friederike num post publicado às 13h29m do último dia 17, mesmo horário em que seus pais passeavam pelo Largo de São Francisco, onde foram atacados por dois bandidos.

VÍTIMA NÃO REAGIU

Fred e Sybille fizeram questão de conhecer o barracão da Vila Isabel antes do desfile. Viram a apresentação da Vila Isabel cheios de orgulho de Friederike. Na terça-feira de carnaval, decidiram conhecer a Catedral Presbiteriana do Rio, seguindo um roteiro de templos religiosos do Centro indicado pela Riotur. Ao retornarem a pé para um hotel, decidiram fazer uma parada para tirar fotos da Igreja de São Francisco de Paula. No momento do assalto, segundo Sybille, Fred não reagiu, apenas pediu “um momento” aos criminosos, para retirar a alça da câmera pendurada em seu pescoço. Irritado, um dos bandidos deu duas facadas no peito do turista, perfurando seu coração.

Fred chegou a ser levado ao Hospital municipal Souza Aguiar, também no Centro, mas morreu antes de receber os primeiros socorros. Sybille, esfaqueada em um braço, foi atendida na mesma unidade e prestou depoimento à Divisão de Homicídios da Polícia Civil. No fim de semana, ela voltou para casa, em Berlim, com o corpo do marido.

TESE PARA DOUTORADO

Friederike é mestre em etnomusicologia pela Academia Franz Liszt Weimar, na Alemanha, e pela UFRJ. Ela permanece no Rio, onde realiza a pesquisa “Da ideia ao samba — O processo da composição de um samba-enredo”, com o objetivo de concluir um doutorado na universidade federal. Muito abalada, a violinista, que tem 26 anos, não quis falar sobre o caso.

Policiais da Divisão de Homicídios já têm pistas da dupla que atacou os turistas. Os bandidos aparecem em imagens registradas por câmeras de segurança do Centro. O crime repercutiu na Alemanha, onde a imprensa vem acompanhando o caso. Fred Niefind, que tinha 51 anos, era um renomado consultor de marketing de empresas, especialista em gestão de conflitos e autor de vários livros sobre o assunto.

Em uma reportagem publicada no sábado, O GLOBO mostrou que, nos últimos dois anos, o Souza Aguiar recebeu 373 vítimas de facadas na região do Centro.


Autor: G1


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias