S�bado, 11 de Maio de 2024

48 mil pessoas sobem a serra para curtir show com Roupa Nova e Festival Gastronômico




COMPARTILHE

Mais de 48 mil pessoas assistiram ao show do Roupa Nova no penúltimo dia do 9º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), nesta segunda-feira, 07, entre elas  estava a família Bender. Pai, mãe, filha e genro chegaram às 16 horas à praça Vereador Tarcísio Machado da Fonseca, para garantir local próximo ao palco. “Este é o show da minha vida. Viria de qualquer jeito, nem que fosse a pé. É o nosso primeiro show do Roupa Nova”, declarou emocionada dona Rogéria, matriarca da família, natural de Candelária (RS), e que mora há 13 anos em Palmas.

Os grandes sucessos da banda, como “Dona”, “Seguindo no Trem Azul” e “Sapato Velho” embalaram não apenas histórias de amor, emocionando os casais apaixonados que também foram marca do público que compareceu ao show. O estilo romântico, que tanto caracteriza os hits da banda, serviu também para inspirar a musicalidade do violonista Elizeu Lira, natural de Araguaína (TO). O músico contou que sua avaliação sobre a banda nacional ultrapassa o nível máximo e que eles inspiram bastante seu lado artístico.

“Se eu pudesse dar uma nota a eles, diria que eles são mais que 100% perfeitos, são 200%. A qualidade musical do Roupa Nova é inquestionável”, frisou o artista, que também é funcionário público e estava pela primeira vez assistindo ao show da sua banda preferida.

Bastante saudosista, a auditora fiscal Teodora Halvantzis, que mora em Palmas há mais de 20 anos, contou que fez questão de prestigiar o FGT especificamente na noite do Roupa Nova porque a banda “ é a trilha sonora” da sua vida. “Essas músicas lembram meu tempo da juventude, e o mais emocionante é que hoje meu filho de 24 anos também escuta e gosta.

Vejo que a banda ultrapassa gerações e reúne um público de todas as idades. Já conheci aqui muitas pessoas, conversei e compartilhei a minha bebida”, relatou a funcionária pública, apontando para as centenas de pessoas que já estavam, assim como ela, sentadas na calçada da Praça ou com toalhas sobre a grama, aguardando o início do show. “Estou impressionada com o clima familiar do Festival. É um evento cada vez melhor e mais seguro”, avaliou.

O show contou com os tradicionais hits da banda, que já tem 35 anos de estrada, além de músicas do novo álbum, como “É tempo de amar”, regravação de um sucesso dos anos 60, na voz de Roberto Carlos. Para encerrar a apresentação, depois da plateia clamar por “bis”, o grupo mostrou versatilidade e fez um pout porri com clássicos do rock internacional, de bandas como Pink Floyd, Nirvana, Queen, Guns n’ Roses e Bon Jovi.


Autor: AMZ Noticias com Andreia Rocha


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias