S�bado, 18 de Maio de 2024

Guardas Municipais são capacitados para operar ônibus do programa de combate ao crack




COMPARTILHE

Quinze agentes da Guarda Municipal de Várzea Grande estão participando de curso de capacitação para a utilização e manuseio do ônibus do programa “Crack, é possível vencer”, que visa prevenir, combater e cuidar, além de promover à reabilitação e reintegração dos grupos de risco vulneráveis a droga.

A ação também prevê estabelecer laços de confiabilidade com a comunidade e estimular a mobilização em torno da resolução dos problemas de criminalidade e violência que afligem a localidades. O programa é desenvolvido pelos governos estaduais e municipais em parceria com os ministérios da Justiça, da Educação, da Saúde e do  Desenvolvimento Social.

O treinamento está sendo realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI - do bairro Cristo Rei, nesta quarta e quinta-feira (28 e 29) durante todo o dia. O curso está sendo ministrado pelo instrutor de São Paulo, Marcos Fabri Casas, que auxilia e ensina na operacionalização e manutenção do ônibus que possui equipamento de alta tecnologia e monitoramento. As ações são desencadeadas por viodeomonitoramento.

“São 20 horas/aula onde os alunos aprendem todas as ferramentas para a utilização e manutenção do maquinário que compõem o ônibus do programa Crack é possível vencer. O nosso objetivo é fazer com que eles possam se inteirar de todo sistema que envolve a funcionalidade do ônibus e, ao mesmo tempo, se tornar multiplicadores em suas unidades bases quando da utilização da unidade móvel”, destacou.

O instrutor disse ainda que a operacionalização do ônibus não é de fácil manuseio, por isso é necessário que o profissional passe por treinamento específico antes de colocar o ônibus em funcionamento. “A capacitação consiste no estudo teórico e na prática com o manuseio dos equipamentos. Todos os alunos serão submetidos a provas práticas que serão realizadas no final da capacitação”, completou.

O secretário da Defesa Social, Walter de Fátima Pereira disse que esta é uma das etapas necessárias para a efetivação do programa “Crack, é possível vencer”, em Várzea Grande. “Um dos critérios para a utilização do veículo é o treinamento dos profissionais que estarão trabalhando nesta unidade móvel. A partir daí daremos continuidade as outras etapas para efetivação do projeto. É um instrumento de trabalho patrocinado pelo Governo Federal e integram ações de combate a violência e proteção a população vulnerável e de risco. Hoje a ‘droga’ é um dos principais fatores geradores de violência e desagregação familiar”, pontuou.  


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias