S�bado, 18 de Maio de 2024

Estado de Mato Grosso terá cinco delegacias padrão de combate a roubos e furtos




COMPARTILHE

 O governador Pedro Taques se reuniu na tarde desta quarta-feira (11.11) com os secretários de Fazenda, Paulo Brustolin, de Segurança Pública, Mauro Zaque e o secretário executivo Fábio Galindo, para conhecer o projeto de construção de cincos delegacias padrão de combate a roubos e furtos. 

As cincos unidades de excelência seguirão um modelo padronizado de atendimento às vítimas e serão construídas simultaneamente nas regiões que apontam maiores frequências de ocorrências como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop. 

O projeto global custará R$12 milhões ao Estado e o objetivo é priorizar a segurança do cidadão, uma estratégia do governo como enfrentamento ao roubo, concentração de efetivo e disposição de meios necessários, especialmente para a investigação, garantindo que o criminoso fique efetivamente preso. 

“Este é um projeto ousado. É com o lema de gestão por resultados e planejamento estratégico que estamos trabalhando na Secretária de segurança pública para que em 2016 nós tenhamos essas unidades de excelência em todo o Estado”, afirmou o secretário, Fábio Galindo. 

O governador, reconhecendo a importância do projeto para a área da segurança pública, autorizou que a pasta faça um trabalho em conjunto com as Secretarias de Fazenda, de Gestão e de Planejamento para que o projeto seja viabilizado. “Precisamos dar prioridade à segurança da população. Para isso é necessário que haja um modelo de gestão eficiente para que este projeto saia do papel e se torne realidade na vida do cidadão”, declarou Pedro Taques.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias