Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 30 de julho de 2026  
 
 
03/11/2016 - 15:01:28
Canarana recebe serviços da Caravana da Transformação de Mato Grosso

Na próxima semana o município de Canarana (823 km ao Leste de Cuiabá) receberá a Caravana da Transformação do Governo de Mato Grosso. Todos os municípios do Vale do Araguaia serão contemplados com ações em saúde e cidadania, nesta que será terceira edição da iniciativa. Pessoas com mais de 55 anos que sofrem de catarata e pterígio já pode procurar a prefeitura da sua cidade e buscar atendimento. Mais de 3 mil cirurgias oftalmológicas devem ser realizadas.

Os atendimentos em Canarana começam na próxima terça-feira (08.11), no Estádio Municipal. Por dia, serão realizadas 800 consultas oftalmológicas. Caso sejam identificados problemas como catarata e pterígio os pacientes serão encaminhadas para cirurgias nas unidades móveis de saúde instaladas no local. Todos os procedimentos são acompanhados por equipes da Vigilância Sanitária e os pacientes têm a garantia de acompanhamento médico em todas as etapas do tratamento.

Já as ações de cidadania serão realizadas nos dias 11 e 12 de novembro (sábado e domingo). Nos dois dias, serão realizados serviços de emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Pescador Amador). Também serão ofertadas orientações sobre combate à violência contra a mulher, seleção para vagas de trabalho pelo Sine, entre outros benefícios.

Segundo o secretário de Estado de Governo, José Arlindo Oliveira, a escolha de Canarana se deu por conta da localidade estratégica, uma vez que a cidade fica na região central do Vale do Araguaia e próxima a reserva indígena do Xingú. “A Caravana da Transformação depende muito do apoio dos municípios, Canarana abraçou a causa e está sendo parceira na realização desta terceira edição. As prefeituras da região também estão nos dando apoio e levarão pacientes para realizar as consultas, exames e cirurgias”, disse.

Arlindo destaca que todos estão convidados a participar da Caravana da Transformação e ressalta que a ideia da iniciativa é de envolver a comunidade e transformar a vida das pessoas. “Já realizamos mais de 80 mil procedimentos em saúde e cidadania nas duas edições da Caravana. Sabemos que não resolvemos todos os problemas com a Caravana da Transformação, mas ao mesmo tempo, temos a certeza de que vidas foram transformadas e, mais uma vez, o governo cumpre o compromisso de não deixar nenhum mato-grossense para trás”, comentou.

Nos dias 11 e 12, chamados “Dias D”, a Caravana da Transformação contará com a participação do governador Pedro Taques. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo Estadual receberá demandas dos prefeitos e consórcios e buscará solução para problemas enfrentados pelos municípios do Vale do Araguaia.

Fonte: Redação AMZ Noticias
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br