Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 30 de julho de 2026  
 
 
12/03/2018 - 14:49:59
Funcionários dos Correios entram em greve para manter parentes em plano de saúde

O Setor operacional dos Correios, que em Mato Grosso movimenta por dia 400 mil correspondências e 20 mil pacotes, parou por tempo indeterminado nesta segunda-feira (12) no país e também no Estado.Já as agências da capital e interior, que funcionam das 9h às 17h, abriram normalmente.

A greve é para cobrar a manutenção dos pais como dependentes no plano de saúde dos funcionários, e a contratação de pelo menos 300 carteiros, porque, com o atual efetivo, o prazo contratual de entrega é de 3 dias mas tem se estendido para 10, de acordo com os grevistas.

Uma das reivindicações é a contratação de pelo menos 300 carteiros para não atrasar encomendas. "Não tem como evitar o atraso, porque somos poucos para entregar volume grande", reclama diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso, Alexandre Aragão.

Outra reclamação dos grevistas é quanto às férias de funcionários que foram suspensas por medida de economia.

O sindicalista Aragão informa que, quanto à questão do plano de saúde, a ação ajuizada pelos Correios, para retirada dos pais como dependentes, pode entrar na pauta nesta segunda, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Segundo ele, os Correios movimentam muito hoje contas a pagar e compras pela internet. Se a greve se estender, a tendência é que isso fique parado.

Grevistas estão passando nos setores, na capital, e se reúnem por volta das 10h, na praça da República, em frente à agência central. No interior, a movimentação tem sido em frente às agências.

A assembleia que deliberou pela greve foi realizada em Mato Grosso dia 1 de março, com indicativo de paralisação para hoje. Manifestação dos Correios foi divulgada por volta das 10h. A empresa alega que uma greve neste momento de crise só agrava ainda mais a situação, que já é "delicada".

Fonte: AMZ Noticias com Gazeta Digital
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br