Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 30 de julho de 2026  
 
 
01/11/2018 - 17:29:25
Prefeitura e voluntários realizam serviços de limpeza nos cemitérios de Redenção

Milhares de pessoas vão aos cemitérios nesta sexta-feira (2), para visitar túmulos de seus entes queridos. Em Redenção, equipes do departamento da limpeza da prefeitura estiveram durante toda manhã desta quinta-feira (1º de novembro), realizando serviços e manutenção nos cemitérios São Geraldo e Parque da Paz.

“Estamos retirando todo o entulho, folhas e caixas que algumas pessoas deixaram jogadas pelo cemitério. Amanhã é dia de finados e milhares de pessoas virão visitar seus entes-queridos. Eles precisam encontrar este ambiente o mais limpo possível” disse um dos servidores que não quis se identificar.

O Cemitério São Geraldo, localizado na Avenida Araguaia, estava bastante movimentado na manhã de hoje. Além das equipes de limpeza da prefeitura, várias pessoas foram organizar os túmulos de seus entes-queridos.

Deusa Gomes disse que saiu de casa às 6h30 da manhã e foi acompanhada de sua mãe para lavar os túmulos do pai, João Peixoto da Silva, morto em 2013, e do irmão Vilmar Gomes Peixoto, que faleceu em 2015. “É triste, toda vez que chego aqui, bate aquela dor no coração e me lembro da passagem deles aqui na terra. Hoje existem apenas saudades de um tempo que foi bom, e agora só resta vim aqui e zelar” disse Deusa.

Já o cemitério Parque da Paz, desde a última passada, vem recebendo serviços de rouço e limpeza. O vereador Zé Claudio esteve na manhã de hoje lavando o jazido de sua mãe e criticou a administração. “Todo ano nós fazemos limpeza aqui e constatamos que este cemitério fica aberto, entram animais e danificam as sepulturas e as homenagens como cruz, coroas que as pessoas trazem aos seus entes queridos”, lamentou.

O vereador disse, ainda, que na Câmara Municipal, já brigou muito para conseguir erguer um muro em torno do cemitério. Segundo ele, há dois anos a gestão pública fez uma cerca de arame, porém não cuidaram e já caiu. Com isso, facilita a entrada de animais, que passam a noite perambulando pelos túmulos.

Fonte: AMZ Noticias com Zé Dudu
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br