Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 31 de julho de 2026  
 
 
01/04/2019 - 10:16:53
Agente do Detran é preso em Parauapebas acusado de matar e simular suicídio da mulher

Dayse Dyana Sousa e Silva, 36 anos, funcionária pública, foi encontrada morta na manhã deste domingo (31) no corredor de fora do condomínio onde morava, no bairro Parque dos Carajás, em Parauapebas.

A morte de Dayse deixou em polvorosa as redes sociais do município, já que a irmã da falecida acusa o cunhado, Diógenes Samaritano, 37 anos, funcionário do Departamento de Trânsito do Pará, de tê-la assassinado e jogado o corpo pela janela do prédio, simulando que Dyana teria se suicidado. Segundo o delegado Gabriel Henrique Alves Costa, um advogado foi quem ligou para a delegacia, quando foi atendido pelo plantonista, anunciando que a esposa de Samaritano teria se suicidado.

Todavia, disse o delegado em entrevista à imprensa , alguns fatos estranhos na cena do crime levaram a polícia a suspeitar de Samaritano, já que ele se evadiu do local levando seu filho, menor de idade. Para o delegado, a altura da janela da qual supostamente Dyana teria se jogado é de aproximadamente 4 metros, insuficiente para provocar a morte instantânea da vítima.

Na tentativa de ouvir Samaritano para esclarecer alguns fatos sobre a morte da esposa, o delegado Gabriel colocou toda a equipe da 20ª Seccional de Polícia em Parauapebas, inclusive os agentes que estavam de folga, além de pedir apoio à Polícia Militar para localizá-lo.

Em diligência, o delegado Gabriel foi informado que Samaritano estaria em um escritório de advocacia no bairro Cidade Nova. Lá montou campana na porta aguardando que Samaritano saísse. Passados alguns minutos, disse o delegado, um dos advogados saiu e o outro advogado ficou espiando pela janela, fato que confirmou que o suspeito estaria dentro do escritório. Por telefone o delegado falou com o advogado que havia saído do escritório e avisou que iria entrar para conduzir Samaritano para a Depol.

Poucos minutos depois o advogado voltou e convidou o delegado para entrar. Dentro do escritório o advogado encontrou Samaritano, que informou que o filho dele estava com parentes. O delegado, então, deu voz de prisão a Samaritano e o conduziu até a delegacia de polícia. Segundo o delegado, no trajeto entre o escritório e a delegacia Samaritano nada disse: “Apenas balançava a cabeça”.

Samaritano já foi condenado pela justiça em razão de maus tratos a esposa. A sentença, que foi publicada no Diário da Justiça do Pará na última sexta-feira, ainda não havia sido cumprida. Nela, Samaritano foi condenado a cumprir medidas cautelares alheias à prisão.

Por ser um funcionário público estadual, Samaritano ficará preso no Quartel da Polícia Militar em Parauapebas até a audiência de custódia, que deve acontecer em breve no Fórum local. Ele ainda não foi ouvido pela polícia, já que o delegado pretende aprofundar as investigações para juntar provas de que a morte de Dayna não foi um suicídio e sim um feminicídio.

Ao inquérito devem ser juntadas imagens de câmeras próximas do local, e, ainda, depoimentos da cunhada, de vizinhos e amigos do casal. Segundo o delegado, Samaritano era uma pessoa difícil, que responde a vários boletins de ocorrência por violência doméstica. Ele está à disposição da justiça e vai responder por feminicídio.

A defesa de Samaritano afirma que ele se entregou espontaneamente, mas o delegado Gabriel nega o fato. Para o delegado, Samaritano não comunicou o fato à polícia, não fez o Boletim de Ocorrência e se evadiu do local, o que o mantém como forte suspeito de ter tirado a vida de Dayse.

Fonte: AMZ Noticias com Zé Dudu
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br