Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 30 de julho de 2026  
 
 
13/09/2019 - 21:11:35
Energisa pretende investir na modernização da Iluminação Pública de Confresa

As vias públicas de cinco cidades do Mato Grosso ficarão mais iluminadas ainda neste segundo semestre do ano. Mirassol D’Oeste, Cáceres, Santo Antônio do Leverger, Cuiabá, e Dom Aquino serão contempladas pelo Programa de Energia Eficiente da Energisa.

Ainda neste ano, mais duas cidades – Rondonópolis e Confresa – terão investimentos da Energisa Mato Grosso para modernização da iluminação das vias públicas. 

A ação prevê a instalação de lâmpadas de LED na Iluminação Pública das cidades, que receberão um aporte total de R$ 9 milhões para efetivação dos projetos. As novas lâmpadas conseguem iluminar mais espaço por mais tempo e ainda economizam energia.

Segundo a Energisa, mais de 5,4 mil pontos de luz serão substituídos até agosto de 2020 nas ruas e avenidas das cidades. A expectativa é que sejam economizados cerca de 3,4 MWh/ano. A analista de Inovação da equipe de Eficiência Energética, Monique Gomes Pereira, que acompanha os projetos nas prefeituras, afirmou também ser muito importante falar que as lâmpadas antigas são todas encaminhadas para o descarte ecologicamente correto. “Ou seja, será descartada de forma que não impacte negativamente no meio ambiente”, explica.

No caso para receber esse investimento, as prefeituras dos locais citados participaram da Chamada Pública para projetos de Eficiência Energética de 2018 e da primeira de 2019. Todos estão incluídos no Programa de Energia Eficiente, executado pela Energisa e regulado pela Aneel. Só neste ano, a Energisa Mato Grosso destinará R$ 27 milhões em projetos de eficientização em todo o Estado.

As reuniões de lançamento e alinhamento do projeto aconteceram em Cuiabá, na sede da Energisa Mato Grosso, em agosto. Nela, representantes da concessionária e das prefeituras alinharam detalhes sobre prazos, contrato e tecnologia utilizada na nova Iluminação Pública. O prazo para encerramento varia de acordo com o projeto apresentado e as ruas e avenidas foram selecionadas pelas prefeituras.

Fonte: AMZ Noticias com Assessoria
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br