Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 29 de julho de 2026  
 
 
21/10/2020 - 07:59:15
Consumidor compra refrigerante vencido em supermercado de acida de Querência

Um consumidor realizou a compra de um refrigerante em um determinado supermercado da cidade no início da tarde desta terça-feira (20). Após consumir parte da bebida, ele e outras pessoas que também consumiram, perceberam um gosto estranho no refrigerante, ao olhar a data de validade, notaram que a bebida estava vencida.

A data de validade era de até o dia 15 de outubro de 2020, cinco dias atrás. Após perceber que havia comprado um produto vencido, o consumidor foi até o supermercado para informar o ocorrido, o mesmo realizou a troca por outro da mesma marca.

O caso serve de alerta tanto para consumidores, comerciantes e vigilância sanitária para que fiquem atentos as datas de validade dos produtos. Conforme o projeto de Lei 1386/19 assegura ao consumidor que constatar produto à venda com prazo de validade vencido o direito a receber gratuitamente uma unidade de produto idêntico ou similar dentro da validade. Caso não exista, o consumidor poderá escolher outro produto de igual valor ou, pagando a diferença, qualquer produto.

Fonte: Redação AMZ Noticias
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br