Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 29 de julho de 2026  
 
 
09/06/2021 - 10:50:00
Lideranças e técnicos da região do Médio Araguaia debatem gestão integrada de resíduos sólidos

Autoridades da região do Médio Araguaia se reuniram nesta quarta-feira, dia 09 de junho para debaterem juntamente com técnicos municipais, temas e discussões que envolvem a obrigatoriedade de estabelecer metas para a gestão integrada de resíduos sólidos.

O cumprimento do marco regulatório do saneamento básico, prevê entre outras obrigações, a implantação de aterros sanitários até 31 de dezembro de 2033.

Uma das alternativas para garantir agilidade ao processo, seria a implantação de unidades regionais de saneamento, formadas por blocos de municípios, a exemplo dos consórcios regionais que seriam reconhecidos pelo Estado como unidades regionalizadas de saneamento.

Participaram da reunião o deputado Dr. Eugênio Paiva, o prefeito de Água Boa, Mariano Filho, a vice prefeita Rejane Garcia, o presidente da Câmara Municipal de Água Boa, vereador Cesinha, o prefeito de Novo São Joaquim, Leonardo Zampa, o prefeito de Nova Nazaré, João Teodoro Filho, o prefeito de Araguaiana, Getulio Viana, o superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso, Francisco Holanildo. 

Fonte: AMZ Noticias com Assessoria
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br