Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 27 de julho de 2026  
 
 
21/03/2022 - 07:44:00
Lideranças de Santana do Araguaia, Vila Rica e Caseara apresentam demanda de ponte no Rio Araguaia á Bolsonaro

Autoridades políticas e lideranças do setor produtivo das cidades de Santana do Araguaia, Vila Rica e Caseara estão encabeçando um movimento que visa a construção de uma ponte sobre o Rio Araguaia entre Barreira de Campos e Caseara, melhorando a logística entre os estados do Pará, Tocantins e Mato Grosso.

Segundo a vereadora Sara Soares (PTB) de Santana do Araguaia, o primeiro passo para a integração do projeto é levar a demanda ao Governo Federal, com base nisso nesta terça feira, dia 22 de março, um grupo composto por dezenas de autoridades políticas e lideranças de varios municpios dos 03 estados, estará presente em Porto Nacional para entregar a demanda ao presidente Jair Bolsonaro, que estará na cidade para o lançamento do Programa DNA do Brasil.

A construção da ponte envolve outras situações como a federalização das rodovias PA-411 no Pará e da TO-080 no Tocantins além do suporte de emendas por parte das bancadas federais, segundo Sara Soares os deputados federais Paulo Bengtson (PTB) do Pará, e Carlos Gaguin (Podemos) do Tocantins já se manifestaram a favor da obra.

De acordo com informações, os poderes publicos das cidades de Santana do Araguaia, Vila Rica e Caseara estão totalmente envolvidos juntamente com os setores produtivos locais, já que a construção de uma ponte no local estaria dando uma alavancada em toda infraestrutura regional e desafogando o trafego na BR-158, pois grande parte da produção da região poderia ser escoada na ferrovia Norte Sul próximo de Palmas.

O presidente da Câmara de Vila Rica, vereador Clebis Lourenço, o Clebinho (PL) reforçou a importancia da obra dizendo que a construção da ponte facilitaria muitas outras situações, já que principalmente os municípios do Norte Araguaia de Mato Grosso como Vila Rica e Confresa, juntamente com Santana do Araguaia utilizam diariamente a passagem, devido à proximidade com a cidade de Palmas, capital do Tocantins.

Fonte: AMZ Noticias com Evandro Carlos
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br