Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 27 de julho de 2026  
 
 
05/08/2022 - 20:30:00
Prefeito de Vila Rica destaca pontos de pauta debatidos em reunião com o presidente Bolsonaro

O prefeito de Vila Rica, Abmael Borges participou na última quarta feira, dia 03 de agosto, de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro, a reunião foi realizada no Palácio Alvorada e foi marcada e articulada pelo Senador Wellington Fagundes e pelo presidente da Associação Mato Grossense de Municípios -AMM, Neurilan Fraga, também estiveram presentes o governador Mauro Mendes e os Senadores Jayme Campos e Fábio Garcia.

Em entrevista à radio Eldorado ( www.eldorado.fm )  e ao Jornal da Noticia ( www.jornaldanoticia.com.br )  o gestor de Vila Rica disse que durante a reunião, a maioria dos temas tratados tem a ver com a região Araguaia, de acordo com Abmael, o presidente relatou a realidade da  situação da agricultura nacional e de outros vários segmentos, em especial os voltados para a questão da infraestrutura, com foco na conclusão das obras do Anel Viário em Barra do Garças,  a conclusão do Contorno Leste da BR 158, no entre a região do Luizinho e Alô Brasil,  e a instalação da Ferrovia do Centro Oeste - Fico que liga a cidade de Mara Rosa em Goiás até Água Boa em Mato Grosso.

Abmael também lembrou da participação do Ministro de Infraestrutura Marcelo Sampaio na reunião, e que o mesmo foi diversas vezes acionado para dar esclarecimento da real situação das obras em questão, o prefeito disse que o Presidente da República falou da necessidade da conclusão das obras de infraestrutura em Mato Grosso, especialmente pela importância do estado na produção agrícola nacional, que hoje é o principal produto das exportações brasileiras.

O prefeito disse ainda que o Governador Mauro Mendes agradeceu ao presidente pelos investimentos no estado, e também pela parceria que garantiu uma grande quantidade de recursos para Mato Grosso nos 02 anos de pandemia, e que tem prosseguido nestes meses de guerra entre Rússia e Ucrânia, e que é outro fator que tem causado estragos na economia mundial, e que desta forma o Governo Federal tem ajudado o estado a manter suas contas em dia.

Ao finalizar a entrevista o prefeito de Vila Rica disse que "Fico muito feliz com a reunião foi um ato tranquilo e produtivo o que nos resta como prefeito é acreditar e fazer nossa parte para o desenvolvimento do Brasil". Abmael Borges é prefeito reeleito da cidade localizada na tríplice fronteira de Mato Grosso com o Pará e Tocantins e tem sido destaque atualmente como uma das melhores gestões dos municípios do estado de Mato Grosso.Outros prefeitos da região Araguaia também estiveram presentes no evento, entre eles Thiago Castelan de Santa Terezinha e Daniel do Lago de Porto Alegre do Norte.

Fonte: AMZ Noticias com Evandro Carlos
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br