Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 27 de julho de 2026  
 
 
05/08/2013 - 16:33:36
Prefeitura não conclui obras e população corre o risco de acidentes em Vila Rica

No dia 25 de julho publicamos a seguinte notícia “Prefeitura de Vila Rica volta atrás e corrige erro de obra na Avenida Perimetral Norte”.

Acontece que passados quase duas semanas nossa equipe voltou ao local da obra e constatamos que a obra ficou inacabada, e o que é pior, deixou a população correndo riscos eminentes de acidentes ao trafegar pela Avenida Perimetral Norte.

Na tentativa frustrada de abrir irregularmente um contorno na Avenida para supostamente favorecer um comerciante a Prefeitura voltou atrás e tentou reconstruir o canteiro, más não concluiu a obra, a grama não foi replantada e a terra não foi retirada do asfalto.

Riscos

Toda a terra deixada de ambos os lados das pistas estão servindo para que pessoas passem a utilizá-la como rampa para contornar na Avenida em lugar proibido e sem sinalização, colocando os demais usuários em risco eminente de colisão e acidentes que podem levar inclusive à mortes.

O curioso é que nenhum “fiscal do povo”, pago com o dinheiro do cidadão viu o que está acontecendo ou, por algum motivo, não quis assumir sua função.

Atitudes como esta abre precedentes para que o cidadão que sentir-se prejudicado possa, amparado pela Lei Maior, fazer denúncia ao Ministério Público e ao comando da Polícia Militar para tomar as providências que o caso requer.

Entenda o caso

No dia 24/07 por volta das 07:00 horas, nossa reportagem recebeu denúncia de que funcionários da Prefeitura de Vila Rica estavam quebrando o meio-fio da Avenida Perimetral norte para abertura de um contorno.

Nossa equipe foi até o local para verificar a veracidade dos fatos. Procuramos falar com o Secretário de Obras para saber da legalidade do serviço, mas o celular estava desligado ou fora de área.

Procurado, o vereador Lázaro Gonçalves informou que não havia nenhuma lei autorizando a modificação da Avenida, o que existe, disse o vereador, “é uma ‘indicação’ do vereador Nininho pedindo a modificação, mas que nunca se tornou lei”.

O que mais chamou nossa atenção nisso tudo é que a suposta modificação ‘não daria saída pra lugar nenhum’, mas apenas favoreceria um comerciante da Avenida.

Na ocasião a Secretária de Administração Aldaci Brambila, comunicou a nossa Reportagem que o canteiro da Avenida perimetral norte já estava sendo reconstruído e que a obra era apenas para fazer reparos no meio-fio e replantação de gramas.

Fonte: RadCom Eldorado FM
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br