Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 24 de Abril de 2026  
 
 
01/08/2024 - 07:30:00
Dados mostram que o produtor brasileiro desembolsa cerca de R$ 3 trilhões para preservação ambiental

A sustentabilidade da produção agrícola brasileira, principalmente da soja, foi destaque durante a Rio+Agro, evento que acontece nesta semana no Rio de Janeiro. Em sua apresentação como painelista convidado, o diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, falou sobre o potencial agrícola e a importância da soja neste contexto.

O executivo destacou as boas práticas, o potencial produtivo do país, a matriz energética limpa e a preservação ambiental como pontos fortes da produção nacional.

De acordo com o dirigente, o Brasil é o líder mundial na adoção do Plantio Direto, líder na adoção de insumos biológicos e lidera o índice de produtividade agrícola por hectare. O Engenheiro agrônomo, Fabrício Rosa acrescentou ainda que graças ao Código Florestal (Lei 12.651/2012) o Brasil é o país que mais preserva vegetação nativa. 

“O produtor brasileiro é o que menos recebe subsídios do governo para produzir e o único no mundo que preserva o meio ambiente para toda a humanidade. Segundo a Embrapa, o valor patrimonial dos 227 milhões de hectares de áreas preservadas dentro das propriedades, calculado em 2021, é estimado em três trilhões de reais. Ou seja, a preservação ambiental sai do bolso do produtor brasileiro”, salientou. A primeira edição da Rio+Agro tem o apoio institucional de entidades como a Aprosoja Brasil, além de empresas privadas, veículos de comunicação e de órgãos do poder público.

Fonte: AMZ Notícias com Assessoria
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br