Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 27 de julho de 2026  
 
 
12/09/2013 - 09:17:32
Ministro anuncia melhorias nos aeroportos de Barra do Garças,São Félix e Vila Rica

(BRASÍLIA) – O ministro da Aviação Civil Moreira Franco assinou nesta quarta-feira (11) o convênio para outorga de 13 aeroportos regionais no estado Mato Grosso. A outorga possibilita ao governo receber recursos para investimentos em melhorias na infraestrutura aero portuária.

Serão investidos R$ 330 milhões, já previstos na política de aviação comercial regional no plano aeroportuário do governo federal.

Os aeroportos de Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e de Matupá serão os primeiros de Mato Grosso a receberem recursos.

Numa segunda etapa, os aeroportos de Juína, Juara, Nova Xavantina, Cáceres, São Félix do Araguaia, Vila Rica, Rondonópolis, Diamantino e Alta Floresta e Barra do Garças.

A destinação dos recursos é resultado de uma luta do deputado Carlos Bezerra (PMDB), depois de várias audiências com o ministro Moreira Franco, companheiro de partido, quando justificou a necessidade dos investimentos. Bezerra não pôde participar da reunião em função de compromisso na Liderança do PMDB na Câmara Federal.

O governador Silval Barbosa expôs ao ministro a pujança do crescimento econômico do Estado e encaminhou reivindicação para investimentos em outros 12 municípios.

O ministro justificou os investimentos como estímulo ao desenvolvimento do Estado, que possui distâncias territoriais da capital com alguns municípios em mais de mil quilômetros.

O secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinézio Nunes de Oliveira disse que o aeroporto de Rondonópolis receberá investimentos de R$ 21 milhões para se adequar ao mesmo nível do Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Assim como também será contemplado o aeroporto de Barra do Garças, na condição de aeroporto alternativo, conforme afirmou a deputada Teté Bezerra (PMDB), presente à reunião.

Participaram ainda da reunião o prefeito de Primavera do Leste, município que compõe a próxima etapa de investimentos, o deputado Welington Fagundes e o secretário de Estado do Turismo Jairo Pradela.

Fonte: Jornal da Noticia com Arlindo Jr.
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br