Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 29 de julho de 2026  
 
 
14/03/2014 - 11:50:47
Associação dos Municípios do Araguaia quer estadualização da rodovia do Guardanapo

O projeto integração e desenvolvimento objetiva à estadualização e asfaltamento da estrada do Guardanapo, que liga Canabrava do Norte ao distrito de espigão do leste as margens da BR 080, encurtando a distância de 238 para 160 km com mudanças no traçado original do projeto, aproveitando o trecho já asfaltado da BR 158 a Canabrava.

No próximo dia 18 (dezoito) de março, vai acontecer em Canabrava do Norte uma grande mobilização para apresentação do projeto e entrega do manifesto popular, às autoridades, em prol da estadualização da estrada, que é de suma importância para o escoamento de tudo que se produz na região.

Por esta rota, circula um grande fluxo de movimentação de cargas estimado em cerca de 650 (seiscentos e cinquenta) carretas diárias transportando gado, soja, milho e arroz. Também há silos para armazenamento de grãos que juntos possuem capacidade para mais de quinze milhões de sacas. Existe também uma demanda muito crescente de produtores que dependem da estrada para transportar sua produção até Porto Alegre do Norte como é o caso do Grupo Itaquerê, que já arrendam fazendas na região e outros grandes produtores que exportam sua produção por este trecho.

Com a concretização desse projeto toda a carga de transporte que sai da região de espigão do leste com direção ao porto de Itaqui no Maranhão passará por Canabrava do Norte, porto Alegre do Norte e assim sucessivamente. Também haverá um grande fluxo de movimentação nos municípios de Canabrava e distrito de Espigão com as linhas de ônibus que passarão a circular neste itinerário dando um impulso no crescimento dos municípios, criando novas alternativas de investimentos regionais e fomentando o crescimento.

O Prefeito Valdez Viana e autoridades locais preparam um grande evento e inclui no roteiro percorrer a estrada até o distrito de Espigão do Leste.

A AMNA (Associação dos Municípios do Norte Araguaia) presidida pelo Prefeito de Confresa, Gaspar Lazari, apoia o projeto e participará ativamente para que estadualização da estrada se torne realidade, _ “Quando o crescimento econômico sinaliza com oportunidades, é necessário abrir as portas para o progresso, diz Gaspar”.

Fonte: JornaldaNoticia com Ricardo Masson
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br