Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 29 de julho de 2026  
 
 
09/05/2014 - 12:53:32
TCE determina que o prefeito de Santa Terezinha comprove o pagamento de diárias

Foram julgadas regulares com recomendações e determinações legais as contas anuais de gestão da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, referentes ao exercício de 2013, de responsabilidade do gestor Cristiano Gomes e Cunha.

O processo foi relatado pelo conselheiro José Carlos Novelli e julgado na sessão ordinária do dia 29/04.

Tambem foi aplicada multa de 11 UPFs/MT e o ressarcimento de R$6.665,90 com recursos próprios, pelo pagamento de multa e juros devido ao atraso no pagamento de faturas de energia elétrica e de telefonia, a ser atualizado nos termos da Resolução 02/2013.

O Pleno do TCE-MT determinou ainda que o gestor realize concurso público para suprir as lacunas presentes no quadro de pessoal do município e num prazo de 240 dias, realize concurso público para o cargo de contador.

Em seu voto também foi determinado que o gestor observe a necessidade da confiabilidade dos balanços físicos e sua correlação com as informações contábeis disponibilizadas, via sistema eletrônico, sob pena de reincidência e aplicação de sanção, entre outras.

Tal ato, tem como objetivo levantar e comprovar se os valores concedidos a título de diárias foram efetivamente gastos em favor do Município ou que sejam delineadas as condutas dos beneficiários e autoridades concedentes.

O TCE-MT determinou que a prefeitura instaure tomada de contas e encaminhar a este Tribunal, o resultado dos trabalhos a serem realizados no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, sob pena de instauração de Tomada de Contas Ordinária na forma do art. 157 do RI/TCE/MT, além de aplicação das demais sanções cabíveis.

Fonte: Jornal da Noticia com Assessoria
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br