Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 29 de julho de 2026  
 
 
13/05/2014 - 14:27:05
TCE de MT julga as contas anuais de Novo Santo Antônio e aponta 11 irregularidades

As contas anuais de gestão da prefeitura municipal de Novo Santo Antônio, no exercício de 2013, foram julgadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), na sessão ordinária do dia 29 de abril.

Na ocasião, o pleno analisou receitas, despesas, licitações e contratos, denúncias e representações, restos a pagar, tomada de contas, além de prestações de contas.

O relatório preliminar técnico elaborado pela Secretaria de Controle Externo (Secex), apontou inicialmente 14 irregularidades. Todas as impropriedades foram classificadas em subitens, sob a responsabilidade do prefeito em solidariedade com diversos outros agentes públicos.

Após os interessados apresentarem a defesa, a Secex concluiu pela permanência de 11 irregularidades referentes a contrato, despesa, prestação de conta, gestão fiscal e financeira.

O Ministério Público de Contas de Mato Grosso (MPC-MT), emitiu um parecer, por meio do procurador de contas Alisson Carvalho de Alencar, no sentido de opinar pela irregularidade das contas anuais de gestão do município, bem como recomendações, determinações legais e aplicação de multas ao gestor.

O relator do processo, conselheiro José Carlos Novelli, votou no sentido de julgar regulares com determinações legais as contas anuais de gestão da prefeitura de Novo Santo Antônio. Ao gestor foi aplicada uma multa no valor de 33 UPFs-MT.

Fonte: Jornal da Noticia com Assessoria
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br