Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 29 de julho de 2026  
 
 
17/11/2015 - 13:29:27
Após desabamento de pontes, deputado intermedia parceria e assinatura de convênio

Isolada do município de Cáceres devido ao desabamento de quatro pontes, crianças da comunidade Rio Cabaçal precisam percorrer cerca de 240 km para chegarem à escola. O grave problema contatado pelo deputado federal da região oeste, Ezequiel Fonseca (PP-MT) após reivindicações dos moradores da comunidade estão com os dias contados.

Nesta segunda-feira (16), o líder progressista esteve em Cuiabá reunido com o secretário Adjunto de Engenharia da Secretaria de Estado e Infraestrutura (Sinfra), Rogério Ares e prefeito municipal de Cáceres, Francis Mares para firmar parceria entre governo e prefeitura para a construção de novas pontes concretos.

Devido a urgente necessidade, a comunidade se mobilizou e com recursos próprios iniciaram a construção da ponte de maior de extensão de 100 metros, ficando sob responsabilidade do município e Estado a construção das outras três pontes de concreto, sendo elas de 10, 25 e 30 metros, além dos aterros e cascalhamentos.

"Fui acionado pelos moradores que pediram apoio para resolver o problema da comunidade que estava interditada, devido ao desabamento das quatro pontes que atravessam o Rio Cabaçal. Fizemos uma reunião com o prefeito e vereadores e verificamos o agravante. Devido a falta de recursos da Prefeitura para realizar toda obra, buscamos apoio SINFRA que garantiu disponibilizar parte dos recursos, através de um convenio", salientou o deputado Ezequiel.

Segundo ele, a boa vontade da comunidade, prefeitura e governo foram fundamentais no processo.

Durante reunião, o secretário destacou a importância da atuação em conjunto. "Através de uma atuação conjunta, conseguimos fechar uma importante parceria. A sociedade já está fazendo a sua parte e isso nos deixou sensibilizados."

Rogério destacou ainda que devido aos prazos burocráticos de final de ano, o convenio deve ser finalizado rapidamente, em um prazo de 15 dias aproximadamente.

Fonte: AMZ Noticias com Assessoria
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br