Jornal da Noticia - Mato Grosso
   Seja Bem Vindo (a) hoje é 29 de julho de 2026  
 
 
04/01/2016 - 15:32:29
Adesão ao Programa Mais Médicos amplia capacidade da Rede SUS de Várzea Grande

O Centro de Saúde da Cohab Cristo Rey em Várzea Grande passa a contar a partir desse mês com mais um médico do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Com esta nova adesão Várzea Grande passa a contar com seis profissionais ligados ao Mais Médicos. O objetivo é o de incrementar o quadro de profissionais da Rede Pública de Saúde do município. “Essa Unidade irá ganhar e muito com a chegada desse novo profissional que veio para somar com o atendimento médico ofertado pela Unidade Básica de Saúde que recebe usuários de diversos bairros de Várzea Grande. Agora a Unidade terá em seu quadro de atendimento médico de um profissional clínico geral e um pediatra. A meta é proporcionar a cobertura de 100% de profissionais necessários para o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, reforçando assim a atenção primária”, disse o secretário de saúde, Cassius Clay.

O secretário de Saúde, Cassius Clay informou ainda que a carga horária de trabalho será de 40 horas semanais. “O novo profissional médico irá contribuir e muito com a qualidade do atendimento e agilidade dos serviços prestados pela Unidade. É aqui nas Unidades Básicas de Saúde que são realizados os primeiros atendimentos.  É a porta de entrada da Rede SUS. O médico do PSF que encaminha o paciente para as unidades especializadas conforme as necessidades de cada paciente. A atenção primária cuida da saúde preventiva das comunidades”, destacou Cassius.

As Unidades Básicas de Saúdes oferecem serviços de vacina, curativos, consultas, farmácias, entre outros. “Com essa parceria firmada com o Governo Federal amplia a  capacidade de atendimento médico na Rede SUS”, declarou o secretário da pasta.

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande por meio da Superintendência de Atenção Básica renovou a adesão do Programa Mais Médicos do Governo Federal no final do mês de julho de 2015.

A previsão é que, a cada trimestre, o Ministério da Saúde lance novas chamadas para os campos abertos em decorrência de possíveis desligamentos. Os próximos editais estão marcados para os meses de janeiro e abril de 2016.

Fonte: AMZ Noticias com Assessoria
 
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 
 
Untitled Document

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br