Jornal da Noticia - Mato Grosso
Seja Bem Vindo (a) hoje é 31 de julho de 2026
Artigo
15/10/2018 - 17:36:49
Autor: AMZ Noticias com G1
 
Câmara abre investigação contra prefeito de Lagoa da Confusão por erro em licitação

A Câmara de Vereadores de Lagoa da Confusão, na região oeste do Tocantins, abriu uma investigação contra o prefeito da cidade, Nelsinho Moreira (PRTB). Os vereadores querem que o gestor justifique pagamentos feitos a um escritório de advocacia sem licitação em 2017.

A comissão formada pelos parlamentares deve apresentar um relatório em 90 dias. Nossa reportagem tentou contato com Nelsinho Moreira e com a Prefeitura de Lagoa da Confusão, mas as ligações não foram atendidas.

O mesmo contrato já tinha sido questionado pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Ministério Público Estadual. O prefeito foi acusado de fazer pagamentos mensais de R$ 10 mil para o escritório, totalizando R$ 60 mil. O valor é considerado alto para um município de pequeno porte.

A Justiça também entrou no caso. No último dia 10 de outubro, o juiz Wellington Magalhães, da 1ª Escrivania Cível da comarca de Cristalândia, determinou que a prefeitura realize uma licitação em até 90 dias e não faça mais pagamentos ao escritório contratado.

A votação pela abertura da investigação na Câmara foi unânime. Apenas o vereador Ricardinho Lacerda (PSB) não votou porque está viajando. A comissão é presidida pelo vereador Jonismar dos Santos (PMN) e composta também pelos parlamentares Professor Welice (PTB) e Geianny de Souza (PRB). O prefeito deve ser convocado para depor em até 5 dias.

  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
 
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia
AMZ Comunicação & Publicidade Ltda.

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br