Jornal da Noticia - Mato Grosso
Seja Bem Vindo (a) hoje é 26 de julho de 2026
Artigo
11/12/2012 - 21:38:12
Autor: Rosângela Mendes
 
Júlio Campos protesta contra a truculência na desintrusão do Governo Federal em Suiá-Missu
O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) protestou em plenário sobre a maneira truculenta com que o Governo Federal, através da Força Nacional, da Polícia Federal e o Exército brasileiro estão fazendo a desintrusão da área de Suiá-Missu, região do Vale do Araguaia.
De acordo com o parlamentar as 7 mil famílias que ocupam a região há mais de 25 anos estão sendo expulsas. “Essas famílias que estão sendo expulsas estão há mais de 20, 25 anos produzindo alimentos para o Brasil, estão sendo expulsos dessa terra para contemplar uma minoria indígena que sequer mais mora nessa região”, argumentou o deputado Júlio Campos.
Segundo o parlamentar, essa comunidade indígena já está ocupando há muitos anos o Parque Nacional do Xingú e agora o Governo de Mato Grosso, ofereceu ao Ministério da Justiça uma opção de permuta a eles.
“Com a troca de 165 mil hectares de terra da região da Suiá-Missu por uma reserva ecológica de 230 mil hectares totalmente virgem onde os índios poderiam gozar do maior conforto possível para a sua comunidade”, afirmou Júlio Campos.
“No entanto, o Governo Federal não aceitou. A maioria dos índios aceitou, mas o Governo Federal, através dessa malfadada FUNAI, que quer tomar conta do Brasil, em especial de Mato Grosso, realmente está fazendo hoje uma barbárie com bombas de gás lacrimogêneo, com todos os tipos de bala, causando grande tumulto no Vale do Araguaia em Mato Grosso. Meu protesto neste momento”, enfatizou o deputado democrata.
  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
 
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia
AMZ Comunicação & Publicidade Ltda.

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br