Jornal da Noticia - Mato Grosso
Seja Bem Vindo (a) hoje é 31 de julho de 2026
Artigo
08/05/2019 - 19:27:46
Autor: AMZ Noticias com Dinho Santos
 
Prefeito de Santa Maria das Barreiras inaugura ponte em estrada da região do Genipapo

A Prefeitura de Santa Maria das Barreiras inaugurou, na manhã do último domingo (05), a ponte sobre o rio Chicão, localizada na vicinal que liga a Colônia Genipapo e ao município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará. 

A obra foi realizada com recursos próprios do governo municipal em parceria com os moradores os pequenos e médios produtores da região. Participaram da solenidade de inauguração da obra,  secretários municipais, servidores públicos e a comunidade de um modo em geral.

Ao todo, a ponte possui 40 metros de extensão e interliga os municípios de Santa Maria das Barreiras e Conceição do Araguaia e as comunidades da Genepapo e Bradesco.  Além de melhorar a trafegabilidade na região, a obra inaugurada facilitará o escoamento da produção rural e garantir o direito de ir e vir com segurança dos moradores.

De acordo com o produtor César Silos Souza, a ponte representava perigo a população, pois toda estrutura estava comprometida e apresentava risco de desabar. ‘’Essa ponte estava em péssimas condições de trafegabilidade, era uma calamidade passar por sobre essa ponte, havia um sério risco dela desabar com a passagem de veículos’’, disse César Souza.

O produtor destacou a união do poder público municipal e comunidade que se uniu e reconstruiu a ponte por onde passa grande parte da produção. ‘Eu destaco aqui a união da comunidade da região do Genipapo e o prefeito Mussum, que atraves de parceria reconstruíram uma ponte de tamanha importância para o escoamento da produção dos grãos e produtos hortifrútis granjeiros aqui produzidos’’, disse ele.

Para a professora aposentada Maria da Natividade que atua como líder a comunidade, entrega da obra representou a realização de um sonho. “Essa bela estrutura é um sonho e uma felicidade para todos nós dessa região. Era sempre uma dificuldade transitar por aqui, mas agora melhorou demais a nossa vida”, disse a líder. O prefeito José Barbosa de Faria, o popular ‘’Mussum’’ destacou a atuação da secretaria de Turismo, Kaune Fontenelle, que atuou como interlocutora entre o poder público e a comunidade.

“Esse é um dia especial para os moradores dessa comunidade. Quero parabenizar a Kauane Fontenelle, pelo trabalho de interlocução com os moradores, ela propôs  a parceria e o resultado da união, nós estamos vendo aqui a reconstrução da ponte que vai proporcionar o bem estar daqueles que moram aqui nessa comunidade e que utiliza esse benefício diariamente’’, disse Mussum . 

  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
 
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia
AMZ Comunicação & Publicidade Ltda.

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br