Jornal da Noticia - Mato Grosso
Seja Bem Vindo (a) hoje é 30 de julho de 2026
Artigo
03/10/2019 - 07:07:09
Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital
 
Servidor aposentado por invalidez em Mato Grosso é flagrado trabalhando em outro estado

Um servidor público aposentado por invalidez pelo município de Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) foi flagrado por uma auditoria trabalhando regularmente em uma prefeitura em outro estado.

Segundo o relatório técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE), R.C.S.A., recebeu a aposentadoria por invalidez desde 2015, no entanto, é contratado da prefeitura de Wanderlândia (TO) desde 2008 e constava na folha de pagamento ainda em 2018.

Pela legislação, aposentados por invalidez não são proibidos de trabalhar, desde que a atividade exercida não esteja relacionada com trabalho para o qual foi alegado a incapacidade de permanecer no trabalho, para conseguir a aposentadoria.

No julgamento do caso pelo TCE, também foi determinado que o regime de Previdência do município seja investigado em uma tomada de contas para se apurar a responsabilidade - tanto pela concessão quanto pela continuidade da aposentadoria – e a dimensão do dano aos cofres públicos. 

  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
 
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia
AMZ Comunicação & Publicidade Ltda.

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br