Jornal da Noticia - Mato Grosso
Seja Bem Vindo (a) hoje é 29 de julho de 2026
Artigo
16/03/2021 - 11:50:00
Autor: AMZ Noticias com Layra Santana
 
Assistência Social de Barra do Garças realiza ações de auxílio à população em situação vulnerável

Em pouco mais de dois meses, a Secretaria de Assistência Social de Barra do Garças, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Casa de Passagem – Espaço Acolher, já realizou mais de 100 atendimentos a pessoas em situação vulnerável, que moram nas ruas, dependentes de álcool e usuários de entorpecentes.

Entre as finalidades desta iniciativa estão o acolhimento, orientação e encaminhamento para tratamento, além da reinserção no mercado trabalho e a reintegração ao meio social e familiar.

A Casa de Passagem – Espaço Acolher é uma unidade que foi fundada para promover o atendimento e acolhimento da população em situação de rua, com o objetivo de oferecer recursos de acordo com suas necessidades imediatas. 

O relatório do mês de janeiro deste ano da Casa de Passagem registrou 43 atendimentos e acolhimentos realizados, dos quais cinco dos acolhidos foram encaminhados à Unidade de Recuperação Fazenda Nova Esperança, em Santa Helena de Goiás - GO, para receberem tratamento para dependência química. Quatro entre os acolhidos foram inseridos novamente no mercado de trabalho e outros quatro retornaram para o convívio familiar.

No último relatório de atendimentos da Casa de Passagem, referente ao mês de fevereiro, foram realizados 39 acolhimentos, entre eles 11 acolhidos foram encaminhados para a Unidade de Recuperação. Além disso, sete dos acolhidos foram reinseridos no mercado de trabalho e oito deles regressaram para suas famílias.

Desde o início da nova gestão, sob a coordenação da Primeira-dama Leila Batista, esposa do Prefeito Dr. Adilson Gonçalves de Macedo, a Secretaria de Assistência Social e suas unidades estão trabalhando continuamente para auxiliar essa parcela da população, e o reflexo destes atendimentos que estão sendo realizados já pode ser visto em alguns pontos principais do município, que são conhecidos por abrigarem este público e recentemente se encontram mais vazios e desabitados.

“Durante esses poucos meses de gestão, já conseguimos realizar ações muito importantes para o auxílio dessas pessoas que sofrem com essa exclusão da sociedade e vivem à margem dela. A população em situação de rua merece mais atenção, cuidado e sensibilidade”, declarou Leila.

A secretária finalizou declarando que os munícipes voluntários e entusiastas da causa são bem-vindos para auxiliar em iniciativas como esta.Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social através do telefone (66) 3401-7285 e pelas redes sociais.

  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
 
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia
AMZ Comunicação & Publicidade Ltda.

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br