Jornal da Noticia - Mato Grosso
Seja Bem Vindo (a) hoje é 29 de julho de 2026
Artigo
17/03/2021 - 17:20:00
Autor: Redação AMZ Noticias
 
Fortes chuvas e alagamentos levam o prefeito de Tucumã a decretar situação de emergência no município

A prefeitura Municipal de Tucumã, no sul do Pará, decretou situação de emergência, nesta terça-feira (16), devido aos alagamentos e estragos feitos pelas fortes chuvas que caíram na região. O problema atingiu tanto a zona rural, como a área urbana.

Bairros ficaram totalmente alagados. Pelo menos sete famílias tiveram que deixar as casas e outras três residências tiveram danos, de acordo com a Defesa Civil do município, os prejuízos são enormes.

A Prefeitura informou que pelo menos 20 bueiros se romperam com a chuva e foram arrastados e 34 pontes estão danificadas e seis foram destruídas, além de várias estradas vicinais estão intragáveis, o que prejudica diretamente 12 mil pessoas que vivem na zona rural.

Em nota, a Secretaria de Obras de Infraestrutura de Tucumã disse que tem realizado ações para tentar minimizar os impactos das chuvas no município e que a Prefeitura tem prestado auxílio às famílias atingidas. A Defesa Civil Municipal pediu ajuda ao Governo do Pará.

  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
 
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia
AMZ Comunicação & Publicidade Ltda.

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br