Jornal da Noticia - Mato Grosso
Seja Bem Vindo (a) hoje é 3 de Maio de 2026
Artigo
10/07/2013 - 16:31:03
Autor: Gabriel Novis Neves
 
Tiro pela culatra - “Repressão” da Policia de SP gerou protestos em 21 países

Quem diria que um movimento chamado de passe livre, comandado pelo ex-capitão do primeiro desgoverno do sindicalista de São Bernardo, fosse tomar um rumo não desejado.

Fundado no Fórum Social Mundial no Pará, visava implantar por aqui a revolução socialista.

O objetivo inicial era enfraquecer o governo tucano em São Paulo e a Presidente da República, que o PT não aguenta mais.

Porém, o tiro saiu pela culatra.

Na primeira semana de protestos nas ruas da capital paulistana, os subordinados do ex-capitão, hoje cassado e condenado pelo Supremo Tribunal Federal por crimes contra o patrimônio público, conseguiram o seu objetivo.

A Polícia Militar (PM), órgão do governo do Estado, saiu às ruas e houve confronto com os treinados manifestantes.

Essa “repressão” da PM de São Paulo gerou protestos em vinte e três países.

Já na segunda semana de manifestações, a PM mudou a estratégia de atuação.

A população ordeira saiu às ruas e lutou contra paredes, portas, bancos e lojas, para surpresa e tristeza dos politizados integrantes do inocente movimento que tem motivação ideológica.

A partir daí os marginais aproveitaram-se da situação para promover atos de vandalismos, amplamente divulgados pela mídia nacional e internacional.

O movimento passe livre deve continuar. São financiados pela Petrobras (entrar no site), entre outras empresas.

A Presidente se for inteligente, o que considero utópico, deveria rapidamente formar falsos líderes para negociar em frente à mídia e abafar os protestos.

O índice de aprovação do seu governo despencou para 30% na última pesquisa Data Folha, índice inferior ao do Collor.

Hoje quem governa o Brasil são as ruas.

O tiro saiu pela culatra.

 

Gabriel Novis Neves é médico e foi reitor da Universidade Federal de Mato Grosso

  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
 
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia
AMZ Comunicação & Publicidade Ltda.

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br