A semana será de manhãs com temperaturas amenas e dias quentes em quase todo o estado. Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para baixa umidade em 100 municípios e orienta para que população tenha cuidados com a saúde. Nestes dias é recomendado beber bastante água, evitar exposição ao sol e atividade física nos horários mais quentes.
Cuiabá terá mínima de 20°C e máxima de 35°C nesta segunda-feira (26). Mesma previsão se estende pelos dois dias seguintes. Já a quinta-feira (29) será mais quente, com variação de 21°C a 36°C. A mínima segue a mesma na sexta a máxima não passa dos 35°C. Não chove no decorrer da semana.
O clima fica mais ameno em diversas cidades da região Araguaia, o Inmet aponta dias com ar seco, manhãs frias e calor intenso no meio do dia no decorrer da semana, também não deve chover esta semananas cidades citadas, veja a seguir a lista de cidades da região Araguaia onde o clima deve estar mais seco e mais frio.
Água Boa, Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Alto Garças, Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Querência, Ribeirão Cascalheira e Ribeirãozinho.