Jornal da Noticia - Mato Grosso
Seja Bem Vindo (a) hoje é 27 de julho de 2026
Artigo
30/10/2013 - 03:14:22
Autor: Jornal da Noticia com Assessoria
 
Defensor Geral inaugura sedes das Defensorias de São Felix do Araguaia e Água Boa

O Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes, inaugurou, na ultima semana, duas novas sedes da Defensoria Pública, sendo uma em São Felix do Araguaia (1.145 km de Cuiabá) e outra em Água Boa (743 Km de Cuiabá).

Estas são as terceiras sedes no interior do Estado inaugurada por Djalma desde o início deste ano.

Localizada em uma das regiões mais críticas do Estado, São Félix do Araguaia ficou dois anos sem Defensor e estava funcionando no Fórum do Município desde o início do mês, quando Rubens Vera Fuzaro Júnior assumiu a Defensoria da comarca.

O Defensor-Geral ressaltou, no entanto, que Fuzaro tem total apoio da Defensoria Pública Estadual para as ações a serem realizadas. "Foram dois anos difíceis, mas agora é uma estrada sem volta, só vamos avançar cada vez mais”, declarou durante o ato realizado na quarta-feira (23).

Furazo Júnior, por sua vez, ponderou que devido ao período em que o município ficou desassistido, a demanda tem sido muito grande. Segundo ele, apenas no último mês, foram em média 60 atendimentos e 40 ações ajuizadas, sendo a maioria delas na Vara da Família. "Mas mesmo com essa demanda, a minha intenção não é ficar no gabinete. Pretendo levar os serviços do órgão à população”.

Logo após o ato em São Félix do Araguaia, Djalma seguiu para Água Boa, sob responsabilidade da Defensora Gisele Chimatti Berna e do Defensor substituto, Wendel Renato da Cruz. De acordo com Gisele, graças aos esforços do Defensor-Geral hoje Água Boa tem condições de atender a população com dignidade.

Já Djalma lembrou que esteve na comarca no início deste ano e estava lutando para que a sede fosse inaugurada o mais rápido possível. Ele destacou ainda, o trabalho dos dois Defensores que atuam no município, classificando como "impecável" e declarou: "Dificuldades existem, mas não podemos nos acomodar".

Presente no ato de inauguração, o juiz Anderson Junqueira destacou a importância da Defensoria Pública. "Água Boa tem uma demanda muito grande e nós precisamos da Defensoria para que a verdadeira Justiça seja realidade. Só seremos um país desenvolvido com acesso a Justiça e isso só acontece com a presença da Defensoria".

Além das inaugurações, nesta semana o Defensor-Geral ainda visitou as comarcas de Nova Xavantina (659 Km de Cuiabá) e Barra do Garças (503 Km de Cuiabá).

Ações

Djalma Sabo Mendes assumiu a Defensoria Pública do Estado em janeiro deste ano e, desde então, além da inauguração das três novas sedes, conseguiu efetuar o chamamento de 19 novos Defensores Públicos e pretende convocar mais 20 aprovados no último concurso realizado pelo Estado até o início de 2014.

Hoje o órgão está presente em 42 comarcas do Estado, mas o projeto do Defensor-Geral é levar a Defensoria Pública a todas as 70 comarcas existentes em Mato Grosso.

  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
 
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia
AMZ Comunicação & Publicidade Ltda.

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br