Jornal da Noticia - Mato Grosso
Seja Bem Vindo (a) hoje é 27 de julho de 2026
Artigo
06/11/2013 - 16:17:27
Autor: Jornal da Noticia com Capital News
 
Prefeitos de Querência e Confresa, vão integrar grupo do SEBRAE em viagem à Inglaterra

A convite do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT), 14 gestores dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso vão integrar a comitiva que irá a Inglaterra e Escócia entre os dias 10 a 18 de novembro, para participar da “Missão Internacional: Acesso às Melhores Práticas Internacionais de Gestão Pública Municipal”.

Do estado de Mato Grosso do Sul foram convidados os prefeitos de Nova Andradina Roberto Hashioka, Leonel Lemos de Souza Brito (Bonito), Adão Unirio Rolim (São Gabriel do Oeste) e Aluizio São José (Coxim).

De Mato Grosso irão representantes da região do meio Norte, especificamente dos municípios de Sorriso, Sinop, Tabaporã, Lucas do Rio Verde, Itaúba e Guarantã do Norte.

Já da região Araguaia integrarão a comitiva os gestores municipais de General Carneiro, Querência, Canarana e Confresa.

A iniciativa tem o objetivo de ampliar a visão estratégica, desde a concepção até a execução em locais de referência internacional, possibilitando a melhoria da qualidade de vida nas cidades pela execução de projetos com eficiência e eficácia na aplicação, nas áreas de acessibilidade, programas urbanos e sociais, cidadania, habitação, transporte e mobilidade, saneamento e sustentabilidade.

“É um convite que muito nos honra e que nos possibilitará um grande intercâmbio para o acesso às políticas públicas elaboradas pelos gestores municipais brasileiros e também das cidades destes dois países que nos receberão. Esta capacitação também vem de encontro às ações que buscamos implantar em Nova Andradina, principalmente no tocante à Lei Geral das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte”, disse.

O prefeito também ressaltou a atuação do Sebrae nos Estados. “Em Mato Grosso do Sul temos no Sebrae um grande parceiro para o desenvolvimento dos municípios e a nossa felicidade é a de saber que isto também acontece nas outras agências distribuídas por todo território brasileiro, neste caso, em especial, a unidade de nosso irmão, o Estado de Mato Grosso”, complementou Hashioka

A Missão Internacional promovida pelo Sebrae tem início no próximo dia 10 de novembro, em Londres. A delegação de gestores brasileiros permanecerá na Inglaterra até o dia 13. Em seguida, os representantes viajam para Edimburgo, na Escócia, onde também irão participar das ações inseridas na programação.

A volta para o Brasil está prevista para o dia 18/11.

  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
 
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia
AMZ Comunicação & Publicidade Ltda.

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br