Jornal da Noticia - Mato Grosso
Seja Bem Vindo (a) hoje é 29 de julho de 2026
Artigo
12/04/2014 - 12:37:42
Autor: Jornal da Noticia com Assessoria
 
Defensor Geral empossa nova Defensora Pública da Comarca de São Félix do Araguaia

Em clima de festa, o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, empossou, na manhã dessa sexta-feira (11), a primeira Defensora de 2014 e a vigésima primeira desta gestão. Juliana Da Hora Almeida assume o cargo na Comarca de São Félix do Araguaia, dando suporte a uma das regiões mais carentes do Estado.

Ao dar as boas vindas a nova integrante do quadro de Defensores da Instituição, Djalma ressaltou a ânsia da população pela garantia de seus direitos. “A voz dos assistidos está clamando por Justiça, mas tudo tem sua hora e a sua tinha que ser agora”, ponderou.

A Defensora, por sua vez, declarou que esta oportunidade foi aguardada por muito tempo, uma vez que foi aprovada no concurso homologado em 2010, primeira gestão de Djalma à frente da Defensoria. “Me sinto orgulhosa e honrada em fazer parte dessa Instituição”.

Natural de São Paulo, ela disse ter ciência de que encontrará dificuldades, principalmente no começo da atuação, mas garantiu que irá fazer o seu melhor para prestar assistência jurídica integral e gratuita da forma como a população precisa e tem direito. 

Na cerimônia, realizada em reunião extraordinária do Conselho Superior da Defensoria, todos os membros fizeram questão de parabenizar a nova Defensora, bem como destacar a importância dessas nomeações para a Instituição e o trabalho desenvolvido pelo Defensor-Geral.

O Secretário-Geral de Gabinete, Cid Borges, inclusive, lembrou que, desde a realização do concurso, foram convocados 49 Defensores, sendo 28 em 2010, 20 no ano passado e mais uma em 2014. “Esse é o coroamento de um trabalho iniciado há muito tempo, a fim de fortalecer e estruturar a Defensoria para prestar um serviço cada vez melhor aos assistidos”.

Na mesma linha, o Ouvidor-Geral da Instituição, Paulo Lemos, também enalteceu a atual gestão por mais uma nomeação e ponderou sobre a necessidade do chamamento de outros aprovados no concurso. “É grande a seara e precisamos de mais trabalhadores”, reforçou.

Representando a Associação dos Defensores Públicos do Estado (Amdep), a Defensora Silvia Maria Ferreira, fez questão de ressaltar o que classificou como “revolução” promovida pelo Defensor-Geral no atendimento aos menos favorecidos.

Também participaram da posse os conselheiros: Primeiro Subdefensor Público-Geral, Silvio Jéferson de Santana, Segundo Subdefensor Público-Geral, Caio Cesar Buin Zumiotti, a Sub-Corregedora, Alenir Garcia, e os Defensores José Edir de Arruda, Danielle Biancardini, Marcio Dorilêo e Rafael Cardoso.

  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
 
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia
AMZ Comunicação & Publicidade Ltda.

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br