Jornal da Noticia - Mato Grosso
Seja Bem Vindo (a) hoje é 3 de Maio de 2026
Artigo
16/03/2015 - 10:08:48
Autor: Cleiton Lima
 
Tecnologia APMax oferece resultados e concretiza dados da agricultura de precisão

Em um mercado tão competitivo quanto à agricultura de precisão, a necessidade do aumento da eficiência na cadeia produtiva é fundamental. O ciclo virtuoso da cultura da soja já vem sendo notável na região, e com a evolução da tecnologia, com a geração da informação torna-se realidade visualizar a variabilidade presente nos solos, e, conseqüentemente na produção.

Existem diversos métodos de amostragens de solo, coleta de solo em zigue-zague no talhão, em grades quadriculados de um ou mais hectares, metodologia ultrapassada para ser considerada como agricultura de precisão, pois sabemos que a fertilidade não é homogenia, se a fertilidade não é homogenia, a produção não terá como ser homogenia.

Com a tecnologia APMax é possível gerar o Mapa de Produção Real da lavoura, através do infra-vermelho da imagens de satélites e um aprimoramento minucioso de campo. Com o MP da lavoura é possível fazer a coleta de solo nessas áreas de maior separado das de medias e de baixa produção e assim chegar a um resultado concreto para recomendação e aplicação de insumos e fertilidades em taxa variável, assim como é possível observar outros fatores como, compactação, nematóides entre outros fatores que afetam a produção.

Todavia o desenvolvimento das culturas como soja e milho entre outras, apresenta diversos fatores que influenciam na produção, portanto a fertilidade do solo é a base, considerado fator primordial pra chegar a resultados esperados.

A Vale Engenharia Agrícola, empresa de consultoria em agricultura de precisão, topografia e geoprocessamento, atua na região norte Araguaia com sede na cidade de Confresa, com a tecnologia APMax oferecendo resultados concretos em agricultura de precisão aos parceiros e produtores, tecnologia diferenciada no mercado de agricultura de precisão. 

Fornecer soluções em serviços de consultoria em agricultura de precisão, topografia e geoprocessamento é o nosso grande desafio para que junto ao produtor possamos alcançar os resultados que esperamos, não simplesmente aumentar a produtividade mais sim racionalizar o uso de fertilizantes e conseqüentemente minimizar os custos, é esse o objetivo que queremos junto a Tecnologia APMax oferecer aos nossos parceiros e produtores aqui na região do norte Araguaia.

 

*Cleiton Lima é Engenheiro Agrônomo, consultor da Vale Engenharia Agrícola em toda região norte Araguaia, e Colaborador do Jornal da Notícia

 

  FAÇA SEU COMENTÁRIO
 
COMPARTILHE
 
Prêmio Nobel - Por Renato de Paiva Pereira
Por: Renato de Paiva Pereira
Falha de energia e a reparação do dano - Por Victor Humberto Maizman
Por: Victor Humberto Maizman
Habilidades pessoais para o futuro - Por Valdiney de Arruda
Por: Valdiney de Arruda
Como você avalia o presidente Bolsonaro?
 
Ótimo
Bom
Ruim
Péssimo
Neutro

 
 

Copyright - Jornal da Notícia
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia
AMZ Comunicação & Publicidade Ltda.

 


 
CONTATO
contato@jornaldanoticia.com.br